segunda-feira, 25 de junho de 2012

Encontro com Fátima Bernardes estreia hoje com a missão de salvar Ibope das manhãs na Globo

Com a desagradável e árdua missão de resgatar a audiência matinal da Globo perdida nos últimos anos principalmente para a Record e o SBT, Fátima Bernardes estreia hoje o programa Encontro com Fátima Bernardes.

A jornalista deixou a função de âncora do Jornal Nacional no dia 5 de dezembro de 2011, após treze anos de bancada. O lugar foi assumido por Patrícia Poeta, até então apresentadora do Fantástico.

De acordo com a emissora, o novo programa será “uma mistura de comportamento, prestação de serviço, informação, música, entretenimento e diversão, com muita interatividade com o público nas ruas, em casa e na plateia, que será participativa e selecionada segundo os temas abordados”.

Ao vivo e em alta definição, o programa será transmitido direto do Projac, no Rio de Janeiro.

Ocupando 360º, o cenário será composto por uma plateia de 60 pessoas e um grande telão com a tecnologia 3D Mapping, até então inédita na televisão brasileira, que vai se alterar de acordo com cada tema, se renovando a cada momento e possibilitando uma atmosfera aconchegante e mutável que dá a sensação de movimento e transformação.

Ao seu lado, Fátima também vai ter a companhia de Lair Rennó. O jornalista, que era âncora do Jornal Globo News – Edição das Dez, no canal pago Globo News, será a “voz” do internauta durante a atração, além de estar ligado ao Departamento de Jornalismo podendo trazer alguma notícia em tempo real.

A equipe ainda tem Marcos Veras e Victor Sarro que dão o toque de humor aos assuntos abordados pelo programa, enquanto o músico Branco Mello traz suas contribuições no cenário musical.

Lilia Teles ficará responsável pelas matérias especiais sobre os temas do dia. As repórteres Gabriela Lian, de São Paulo, e Aline Prado, do Rio de Janeiro, farão entradas ao vivo mostrando o que é relevante em cada capital.

Encontro com Fátima Bernardes tem direção de Fabrício Mamberti, profissional com larga experiência em produção e direção de novelas.

Fátima passa a ocupar a faixa que era do TV Globinho e que agora só será exibido nas manhãs dos sábados.
Neste horário, atualmente, a Globo não passa dos sete pontos de audiência, geralmente empatando ou perdendo para o Hoje em Dia da Record ou os desenhos do Bom Dia & Cia no SBT.

O Plano Comercial de Encontro com Fátima Bernardes disponibiliza uma única cota de patrocínio nacional, com permanência mínima de três meses, ao preço mensal de 1,9 milhões de reais. Estão previstas três inserções de sete segundos por dia, cerca de 66 por mês.

A cota foi adquirida pela Unilever.

Um anúncio de 30 segundos para todo o Brasil está avaliado em R$ 102.050.


Encontro com Fátima Bernardes tem redação final de Mauricio Arruda, direção de criação de Guel Arraes, direção geral de Fabricio Mamberti e direção de núcleo de Mauricio Farias.

Encontro com Fátima Bernardes estreia hoje, dia 25 de junho, às 10h40.
Vai ao ar de segunda a sexta, das 10h40 às 12h00.
Programa exibido em alta definição (HD) e classificação indicativa: não informada.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus