domingo, 25 de março de 2012

"The Ultimate Fighter - Em Busca de Campeões" estreia hoje na Globo

Primeira edição realizada fora dos Estados Unidos, o reality show The Ultimate Fighter estreia hoje na Rede Globo.
A versão nacional, uma produção da Floresta, vai revelar dois novos lutadores – um peso médio e outro peso pena – que passam a integrar o seleto grupo do UFC e recebem um contrato de seis dígitos com a organização.

Em treze episódios, sempre aos domingos, o The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões tem como técnicos os ídolos brasileiros Wanderlei Silva e Vitor Belfort, que se enfrentarão em uma das lutas da grande final, evento que será realizado ao vivo, no dia 23 de junho, provavelmente em São Paulo.

No episódio de estreia, o grupo inicial de 32 lutadores se enfrenta em lutas eliminatórias que decidem os 16 que ficam confinados na casa do reality. Entre os 32 participantes, há representantes de 15 diferentes estados: São Paulo (8), Paraná (4), Rio de Janeiro (3), Amapá (2), Santa Catarina (2), Ceará (2), Brasília (2), Rio Grande do Norte (2), além de Minas Gerais, Roraima, Bahia, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Amazonas e Paraíba, com um representante cada.

Os 16 selecionados são divididos entre “Time Vitor” e “Time Wanderlei”, sendo quatro atletas da categoria pena (até 66 kg) e quatro da categoria médio (até 84 kg). Os participantes são distribuídos aleatoriamente pelos cinco quartos da casa. Eles são responsáveis por cozinhar e manter a casa em ordem. Com circulação restrita, os escolhidos só podem sair da casa para o Centro de Treinamento, onde treinam e lutam em um octógono oficial do UFC.

Em cada um dos episódios semanais, uma luta final elimina um dos candidatos. Às quintas e aos sábados, um boletim atualiza os telespectadores e antecipa o confronto que irá ao ar no domingo seguinte. Os detalhes da casa são sigilosos, mas já foram antecipadas algumas visitas ilustres à casa dos atletas. O campeão dos pesos médios Anderson Silva, dos pesos penas José Aldo, o campeão peso pesado Junior Cigano, os ex-campeões meio-pesados Lyoto Machida e Maurício Shogun são alguns dos personagens que os telespectadores verão ao longo da temporada.

Além do vencedor peso pena da última edição Diego Brandão, primeiro brasileiro a ganhar o programa, outros brasileiros já marcaram presença em edições anteriores realizadas nos EUA. Os ícones pesos pesados Rodrigo Minotauro e Junior Cigano já foram técnicos. Minotauro participou da oitava edição e os dois vencedores foram integrantes do seu time. Já Cigano competiu contra o ex-campeão Brock Lesnar na 13ª temporada. Os técnicos deveriam ter se enfrentado, mas Brock desistiu por problemas de saúde.

O Plano Comercial disponibilizou cinco cotas de patrocínio nacional, cada cota inclui 233 inserções - sendo 38 comerciais de trinta segundos - e está avaliada em R$ 8,5 milhões. Além do reality, essas cotas incluem ainda a transmissão de duas lutas realizadas no Brasil (uma já ocorreu) e mais três no exterior.

As cotas já foram adquiridas por: AmBev (Fusion Energy Drink), InBev (Budweiser), Procter & Gamble (Gillette), Unilever (Clear) e Volkswagen.

The Ultimate Fighter – Em Busca de Campeões estreia hoje, dia 25 de março, às 23h55.
Vai ao ar aos domingos, após o Domingo Maior.
Boletins às quintas, após o Jornal da Globo e aos sábados, após o Altas Horas.
Reality show exibido em alta definição (HD) e tem classificação indicativa: 16 anos.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus