domingo, 11 de março de 2012

TV Folha estreia hoje, às 20h, na TV Cultura

Estreia hoje, às 20 horas, na TV Cultura, um programa com conteúdo editorial totalmente produzido pelo jornal Folha de S.Paulo.

Com trinta minutos de duração, o TV Folha vai ao ar sempre aos domingos.

O programa terá reportagens e entrevistas exclusivas. Discutirá na televisão parte do conteúdo das edições de domingo e segunda-feira do jornal, com olhar voltado para a semana que começa. Trará ainda comentários de colunistas como Fernando Rodrigues, Barbara Gancia, Vinicius Torres Freire e Xico Sá e reportagens das redações de São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro e dos correspondentes nacionais e internacionais.

Na estreia, o TV Folha traz um depoimento inédito do cantor e compositor Chico Buarque e uma entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD).

"Tentamos criar um contraponto ao que considero um formato engessado. No TV Folha, o repórter não aparece com o microfone na mão, descrevendo a notícia de forma didática. Ele pode aparecer na Redação do jornal, no estúdio da TV Folha ou em alguma tomada externa, sem maquiagem, e falar sem nem mesmo olhar para a câmera", explica o diretor do programa, João Wainer.

Além de uma equipe própria, o programa também contará com os fotógrafos do jornal, mais de 20 no total, para a captação de imagens. Wainer destaca a adesão ao modelo de câmera digital SLR, com recursos de gravação de vídeo. Sua resolução é superior à das câmeras de filmagem em geral utilizadas pelos cinegrafistas de TV.

TV Folha estreia hoje, dia 11 de março, às 20h00.
Vai ar aos domingos, das 20h às 20h30.
Programa exibido em alta definição (HD)
Classificação indicativa: não informada.




blog comments powered by Disqus