domingo, 11 de março de 2012

Legião Estrangeira estreia hoje, às 20h30, na TV Cultura

Alguns dos temas que atraíram a atenção da imprensa internacional para o Brasil nos últimos dias, como a ameaça do secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, de dar um “chute no traseiro” dos organizadores brasileiros da Copa e o PIB do país serão debatidos na estreia de Legião Estrangeira, que integra a nova grade da TV Cultura.

A jornalista Mônica Teixeira comanda uma conversa com correspondentes de grandes veículos da imprensa internacional. Vai ao ar hoje, às 20h30.

Para o debate deste domingo, Legião Estrangeira traz quatro jornalistas de publicações internacionais: Andrew Downie, Chantal Rayes, Eleonora Gosman e Todd Benson. Todos vivem há mais de dez anos no Brasil e têm larga experiência em reportagem.

Andrew Downie é o do britânico Daily Telegraph e da revista Christian Science Monitor. Já escreveu para a revista Time e para o New York Times. Em 2012, ele passou a se dedicar a cobertura de temas de esporte para a Reuters e vem acompanhando a preparação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Chantal Rayes é de origem libanesa. Escreve para diferentes publicações da França, Suíça e Bélgica, entre elas o jornal francês Libération.

A argentina Eleonora Gosman é a correspondente do Clarín. Ela venceu, em 2010, o Prêmio Comunique-se na categoria Melhor Correspondente Estrangeiro no Brasil.

Todd Benson é o atual diretor de redação da Agência Reuters no Brasil. Tem experiência em economia, já trabalhou para a extinta Gazeta Mercantil, para a agência Dow Jones e já foi correspondente do New York Times em São Paulo.

Legião Estrangeira estreia hoje, dia 11 de março, às 20h30.
Vai ar aos domingos, das 20h30 às 21h00.
Classificação indicativa: não informada.




blog comments powered by Disqus