sábado, 10 de março de 2012

Festa de lançamento da Programação 2012 da Rede Globo

Na última segunda-feira, dia 05, a Rede Globo promoveu uma festa para apresentar ao mercado publicitário, aos anunciantes, às afiliadas, à imprensa e blogueiros, entre outros convidados os destaques da programação para 2012.

Repleta de atores, apresentadores e estrelas globais, o evento foi realizado em São Paulo, no Via Funchal, que chegou a ficar pequeno para comportar as mais de mil pessoas.

Com início marcado para as 19 horas, os convidados foram recebidos com um coquetel requintado e muito bem servido. Com direito a champanhe, camarão e outros quitutes. No telão, era exibido o capítulo de estreia da novela Amor Eterno Amor.

Por volta das 20 horas, todos foram direcionados a ocuparem as cadeiras em frente ao palco para acompanharem o espetáculo organizado por Luiz Gleiser e Ulysses Cruz.

Octávio Florisbal, diretor-geral da Rede Globo, abriu o evento dando as boas vindas à plateia. Florisbal destacou o bom momento econômico em que vive o País e ressaltou os investimentos contínuos da emissora em busca da qualidade e variedade. Disse ainda que a concorrência está cada dia mais acirrada.

Apesar dos passos extremamente lentos em direção à era da alta definição (HD), pelo segundo ano consecutivo Florisbal garantiu que até 2014 a Rede Globo vai ter o Sinal Digital distribuído por quase todo o Brasil.

A partir daí, os convidados puderam acompanhar um espetáculo em torno das atrações deste ano.

Personagem de Fina Estampa interpretado por Marcelo Serrado, Crô subiu ao palco e após uma breve apresentação destacou o amor que essas figuras despertam no público, que faz com que as pessoas torçam, vibrem e se emocionem com elas. “Cada vez que você se apaixona por um personagem, pode ter certeza de que o ator que o interpreta está muito mais apaixonado por ele. Porque é essa paixão, de cada artista, que faz você acreditar, amar esses mocinhos, vilões e até... mordomos abusados”, brincou o ator.

Em seguida foi a vez da apresentação das atrizes de Cheias de Charme, a nova novela das sete que deve estrear no dia 16 de abril. A trama conta uma fábula sobre sorte, talento, show business e, principalmente, amizade. Maria da Penha (Tais Araújo), Maria do Rosário (Leandra Leal) e Maria Aparecida (Isabelle Drummond) são empregadas domésticas que vão se conhecer após uma noite de muita confusão. Do caos nascerá uma grande cumplicidade, mostrando que na vida, assim como na música, a harmonia é fundamental. E, como num conto de fadas, elas se transformarão num bem sucedido trio de cantoras. A pedra no sapato dessas heroínas é Chayene (Cláudia Abreu), a rainha do eletroforró. A cantora amarga uma má fase na carreira e tentará se reerguer às custas do cantor Fabian (Ricardo Tozzi), sucesso do ritmo sertanejo universitário. O elenco ainda traz Marcos Palmeira, Juliana Alves, Jonatas Faro, Jayme Matarazzo, Bruno Mazzeo, Aracy Balabanian, Malu Galli, Tato Gabus, Alexandra Richter, entre outros. A novela tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, com colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques, supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.

Janete (Thalita Carauta) e Valéria (Rodrigo Santanna), do Zorra Total, divertiram a plateia e interagiram com o apresentador do Big Brother Brasil Pedro Bial. A dupla anunciou que o metrô Zorra Brasil terá um vagão só para mulheres e o apresentador disse que prepara um novo programa de variedades que vai misturar diversão e emoção.

A programação esportiva foi apresentada por Glenda Kozlowski, Tiago Leifert e Alex Escobar. Este ano serão 224 transmissões ao vivo, entre os eventos estão Fórmula 1, Stock Car, Eurocopa, Libertadores da América, Brasileirão, Copa do Brasil e amistosos da Seleção Brasileira, UFC, Vôlei, Atletismo e Esportes Radicais.

Além do ônibus em São Paulo e da van no Rio de Janeiro, também foi apresentado o novo mascote do Esporte, que terá o nome escolhido pelo público e aparecerá nas transmissões dos eventos.

E, em março, estreia o novo reality show Luta Final (The Ultimate Fight) que vai revelar duas novas estrelas brasileiras que passarão a integrar o seleto grupo de lutadores do UFC.

Mais tarde, em coletiva à Imprensa, Octávio Florisbal afirmou que a Rede Globo pretende cobrir as Olimpíadas de Londres. O evento que acontece em julho e agosto será transmitido com exclusividade pela Rede Record, portanto a emissora ainda estuda se vai solicitar e creditar as imagens do evento à emissora concorrente.

Entretanto, o mais provável é que a cobertura da emissora carioca seja tão ruim ou pior que a cobertura do Pan-Americano de Guadalajara, no ano passado.

Após uma rápida apresentação da novela Amor Eterno Amor, com o ator Gabriel Braga Nunes, subiu ao palco a jornalista Fátima Bernardes. Mas Fátima nada falou sobre sua saída do posto de âncora do Jornal Nacional e tampouco sobre o seu novo programa que deve estrear ainda este ano. A senhora Bonner homenageou os publicitários e anunciantes e lembrou a importância destes para um veículo de comunicação.

Logo após, um vídeo apresentado no telão mostrou os destaques em filmes e séries.
Entre os filmes inéditos estão: 2012, Amor Sem Escalas, Crepúsculo: Lua Nova, Garota Infernal, Ilha do Medo, Imagine Só, O Casamento de Rachel, O Sequestro do Metrô 123, Os Mercenários, Presságio, Transformers: A Vingança dos Derrotados, Tropa de Elite 2, Um Faz de Conta que Acontece e Uma noite no Museu 2.
Entre as séries americanas: Homeland, The Killing, Body of Proof, Terra Nova, No Ordinary Family, The Good Guys, Drop Dead Diva e Castle.

A série Louco por elas, que estreia dia 13 de março, foi apresentada através de Tiago Abravanel que cantou o tema da série, “Mamãe passou açúcar em mim”, e também com uma encenação dos atores Eduardo Moscovis, Glória Menezes e Deborah Secco.

Moscovis é Léo, um técnico de futebol de praia de um time feminino adolescente. Além das pupilas, ele passa seus dias cercado por quatro mulheres, tentando conhecê-las e compreendê-las. A primeira é Giovana (Deborah Secco), sua ex-mulher, uma bem-sucedida escritora de livros de relacionamento. A avó de Léo, Violeta (Glória Menezes), é um tanto inconveniente e usa a “loucura não diagnosticada” e a excentricidade para conseguir o que deseja. Bárbara (Luisa Arraes), sua enteada adolescente, não perde a oportunidade de implicar com ele, mas morre ciúmes do padrasto. A pequena Theodora (Laura Barreto), sua filha de oito anos, é mais intelectual do que todos os adultos da família reunidos, porém peca pela falta de sutileza em seus comentários. A série tem direção de núcleo de Guel Arraes e roteiro e direção geral de João Falcão.

A turma do Casseta & Planeta Vai Fundo não empolgou a plateia, apesar disso eles anunciaram que a partir do dia 06 de abril, agora às sextas-feiras, estão de volta e com duas novas integrantes, Maria Melilo e Miá Mello.

Com um ar de suspense, Murilo Benício, Adriana Esteves, Cauã Reymond representaram a nova novela das nove Avenida Brasil, que estreia no dia 26 de março.

Escrita por João Emanuel Carneiro e com direção de núcleo de Ricardo Waddington. A obra narra a saga de uma jovem órfã, Nina (Débora Falabella), em busca da sua justiça. Quando criança, ela perdeu tudo depois de um golpe planejado e executado por Carminha (Adriana Esteves), sua madrasta. Anos depois, após conquistar uma nova vida e boa condição financeira longe do sofrido passado, Nina se vê pronta a retornar às suas origens e enfrentar sua inimiga. A trama se passa no fictício bairro do subúrbio carioca chamado Divino, onde as mulheres lotam os salões de beleza, os bailes de charme agitam as noites e, claro, onde está localizado o Divino Futebol Clube. O time, da terceira divisão, revelou Tufão (Murilo Benício), atualmente um famoso ex-jogador do Flamengo. Tufão é pai adotivo de Jorginho (Cauã Reymond), um dos atletas do clube.

Patrícia Poeta, Sandra Annenberg, Renata Vasconcelos, Cristiane Pelajo e Renata Ceribelli representaram o jornalismo da Globo. As jornalistas falaram da importância do jornalismo colaborativo e da participação do telespectador nos telejornais locais, em iniciativas como os Parceiros. Em vídeo, William Bonner mostrou um pouco dos bastidores da notícia e explicou como estão os preparativos para as grandes coberturas do ano, como o Rio+20, as eleições municipais que vai contar com reportagens, entrevistas e debates, e também a cobertura da eleição presidencial norte-americana através de correspondentes espalhados nos EUA e em outras partes do mundo. Ele relembrou também o Emmy Internacional que o Jornalismo da Globo ganhou no ano passado pela cobertura da guerra no Complexo do Alemão.

Outra novidade da dramaturgia apresentada para este ano é a minissérie Gabriela. No ano do centenário do escritor Jorge Amado, a Globo prepara uma obra inspirada em Gabriela, Cravo e Canela, um dos maiores clássicos do autor. A história se passa na Bahia dos anos 20, tempo em que Ilhéus vive o apogeu da cultura do cacau. A pequena cidade foi levantada a ferro e fogo pelos coronéis que residem e mandam por lá, liderados por Ramiro Bastos (Antonio Fagundes), o representante do conservadorismo. Aparentemente sólida, essa hegemonia é ameaçada pela chegada do exportador carioca Mundinho Falcão (Mateus Solano), o progresso em pessoa. A cidade partida entre a moral conservadora e os novos tempos mais liberais; as quengas do Bataclã e a política – todos param ao ver Gabriela (Juliana Paes). Uma retirante da seca, que depois de atravessar a caatinga, chega a Ilhéus a procura de emprego. A nova versão de Gabriela é escrita por Walcyr Carrasco, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho.

Faustão, o único a falar de improviso, foi o responsável pelas palavras de despedida e o encerramento do espetáculo se deu com uma apresentação de “Samba da Globalização” em ritmo de rap.

Os convidados puderam continuar no coquetel, os diretores foram para outra sala conceder entrevistas e os convidados que saiam ganharam uma sacola da emissora e entre os presentes estava uma máquina fotográfica da Nikon.

CALENDÁRIO
05 de março – Estreia nova novela das seis Amor Eterno Amor
07 de março – Copa do Brasil
10 de março – Jogo das Estrelas (basquete)
12 de março – Novela Chocolate com Pimenta em Vale a Pena Ver de Novo
                   Estreia da nova temporada do Programa do Jô
13 de março – Estreia da série Louco por Elas
18 de março – Começa a temporada 2012 da Fórmula 1 com o GP da Austrália
24 de março – Começa a Superliga de Vôlei Feminino
25 de março – GP da Malásia
                The Ultimate Fight Brasil
26 de março – Estreia a nova novela das nove Avenida Brasil
26 de março – Final do Big Brother Brasil 12

03 de abril – Estreia a nova temporada de Tapas & Beijos e de Profissão Repórter
05 de abril – Estreia a nova temporada de A Grande Família.
                Nova temporada de Globo Mar, agora com Poliana Abritta e Ernesto Paglia
06 de abril – Estreia do Casseta & Planeta Vai Fundo
08 de abril – Nova temporada de As Aventuras de Didi e Os Caras de Pau
14 de abril – Nova temporada de Globo Cidadania
15 de abril – GP da China
16 de abril – Estreia a nova novela das sete Cheias de Charme
22 de abril – GP do Bahrain
27 de abril – Som Brasil - Elba Ramalho

13 de maio – GP da Espanha
20 de maio - Campeonato Brasileiro
27 de maio – GP de Mônaco

10 de junho – GP do Canadá
24 de junho – GP da Europa

08 de julho – GP da Grã-Bretanha
22 de julho – GP da Alemanha
29 de julho – GP da Hungria

08 de agosto - Copa Sul-americana

02 de setembro – GP da Bélgica
09 de setembro – GP da Itália
19 de setembro - Super Clássico das Américas
23 de setembro – GP de Cingapura

03 de outubro – Super Clássico das Américas
07 de outubro – GP do Japão
14 de outubro – GP da Coréia do Sul
28 de outubro – GP da Índia
Nova novela das nove Salve Jorge

04 de novembro – GP de Abu Dhabi
18 de novembro – GP dos EUA
25 de novembro – GP do Brasil

6 de dezembro – Mundial de Clubes

Previsto para o segundo semestre:
Minissérie Gabriela.
Programa da Fátima Bernardes.
Versão brasileira do reality show The Voice.


Mais fotos do evento no Flickr


Leia mais:

Globo renova com patrocinadores para a temporada 2012 da Fórmula 1
Futebol 2012 na Globo custa R$ 1,044 bi; Casas Bahia desiste
Quanto custa anunciar nos programas Jornalísticos da TV Globo?
Quanto custa anunciar nas Novelas da TV Globo?
Quanto custa anunciar no Jornalismo da TV Globo? (2011/2012)
"Big Brother Brasil 12" arrecada 103 mi só com cotas; Johnson & Johnson desiste
Quatro anos de TV Digital: em apenas 8,6% dos municípios e conteúdo em HD não chega a 50%
Festa de lançamento da Programação 2011 da Rede Globo



Com informações da Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus