segunda-feira, 5 de março de 2012

Apesar da queda de audiência, break exclusivo do Jornal Nacional tem alta de 13,14%

A partir do dia 2 de abril, o anunciante que quiser apresentar sua marca, lançar um produto ou fazer um pronunciamento através de um break exclusivo no Jornal Nacional vai pagar 13,14% a mais.

De acordo com a nova Lista de Preços da Rede Globo, válida de 1º de abril a 30 de setembro deste ano, o preço unitário do anúncio de 30 segundos em um intervalo comercial exclusivo durante o JN vai ser de R$ 811.200,00.
Na tabela de preços vigente até o momento, válida de 1º de outubro de 2011 a 31 de março de 2012, o mesmo espaço esta avaliado em R$ 717.000,00.

O novo preço será 41,94% por centro superior ao valor cobrado há pouco mais dois anos, R$ 571.500,00 (tabela de 01/out/09 a 31/mar/10).

Se comparado há quatro anos a alta chega a 59,48%, quando pela tabela de 01/abr/08 a 30/set/08 o custo do espaço era de R$ 508.650,00.

A alta no preço segue o caminho inversamente proporcional ao da audiência do telejornal. Em 2008 o JN registrou média de apenas 32,4 pontos de média na Grande São Paulo, número que caiu ainda mais em 2010 quando chegou a 29,8. E, do começo do ano até a última quinta-feira (1º) a média do telejornal está em 29,45%.

Em 2000 o Jornal Nacional, apresentado atualmente por William Bonner e Patrícia Poeta, ficou com média de 39,2 pontos.

Com colaboração de Ricardo Souza

Leia mais: Década: Jornal Nacional não perdeu só 22% de audiência, perdeu também 22% de duração




blog comments powered by Disqus