quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Série As Brasileiras estreia hoje na Globo

Inspirado em As Cariocas, a série As Brasileiras vai apresentar o charme e o talento de mulheres únicas, representadas, de Norte a Sul, por 22 atrizes, escolhidas a dedo.

Uma coprodução da Rede Globo com a Lereby Produções, a cada quinta-feira uma delas entra em cena para contar uma história diferente. Sempre com um tom de humor, os episódios mostram as regiões do país através de um micro-documentário.

O primeiro episódio, que vai ao ar hoje, é “A Justiceira de Olinda”.

Juliana Paes é Janaína, apaixonada por Anderson (Marcos Palmeira), ela é uma heroína cheia de amor para dar. Não leva desaforo para casa, por isso não pensa duas vezes em fazer justiça com as próprias mãos. Ao descobrir que é traída, resolve se vingar castrando o marido.

Neste episódio participam também: Leona Cavalli, Cyria Coentro, Maria Menezes, George Sauma e Fernando Ceylão.

O segundo episódio, que vai ao ar no próximo dia 09, é “A Inocente de Brasília”.

Cláudia Jimenez é Augusta, uma mulher inocente e apaixonada por Dantas (Edson Celulari), seu chefe.
Ela acaba sendo falsamente acusada de participar de um esquema de lavagem de dinheiro na capital do país.

Neste episódio participam também: Suely Franco, com a personagem Verinha (amiga de Augusta), Ary Fontoura, sendo o Jardel (dono da concessionária) e Flavio Bauraqui, interpretando Tadeu (matador de aluguel).


O terceiro episódio, que vai ao ar no dia 16, é “A Selvagem de Santarém”.

Suyane Moreira interpreta Araí, uma bela índia que recorre ao antropólogo Diogo (Danton Mello) para ajudá-la a escapar da tribo das lendárias amazonas.

Neste episódio participam também: Fábio Porchat, interpretando Furtado (amigo de Diogo), Claudio Torres Gonzaga, como Jeremias (professor de Diogo), Laila Zaid com a personagem Cibele (noiva de Jeremias) e Claudio Tovar.

O quarto episódio, que vai ao ar no dia 23 deste mês, é
“A Viúva do Maranhão”.

Patrícia Pillar é a viúva Ludimila, jovem, bonita, rica, mas que não consegue um novo marido por causa do respeito que todos os homens sentem pelo falecido.
Pensa em conhecer um novo amor, o Edson (Marcello Antony), mas não pode se envolver muito e acabar se frustrando.

Neste episódio participam também: Leopoldo Pacheco, como Peçonha (trabalha na rede de hotéis com Edson), Suzana Faini como Dona Diva (mãe de Ludimila), Malu Galli e Flavio Tolezani.

O quinto episódio, que vai ao ar no dia 1º de março, é “A Sexóloga de Floripa”.

Leandra Leal interpreta Rosa, jovem, romântica, comportamental, escritora, sexóloga e apresentadora de um programa de televisão com grande audiência, o "Susexo".
Com a fama ela chama atenção de alguns inimigos como o apresentador Pablo (Fábio Assunção) que trabalha na mesma emissora e, determinado em derrubá-la, se envolve com ela para descobrir mais sobre sua vida pessoal.

Neste episódio participam também: Anderson Muller, com o personagem Lino (amigo de trabalho de Pablo), Renata Castro Barbosa, como Keila (amiga de Rosa), Leticia Isnard, Dani Barros e Herberto Richers Jr.

O sexto episódio, que vai ao ar no dia 8 de março, é
“A Culpada de BH”.

Isis Valverde é Catarina, não tem sorte no amor e nem no jogo, mas não deixa de ser sonhadora e romântica. Acredita que um dia seu príncipe encantado vai chegar. O médico Vitório (Humberto Martins) a conhece em uma de suas situações estabanadas e logo a encanta.

Neste episódio participam também: Bianca Comparato como Natasha (amiga de Catarina), Raquel Fabri, interpretando Jô (amiga de Catarina), Lavinia Vlasak com sua personagem Isabel (esposa do pai de Vitório) e Norma Blum como Glédis (amante do pai de Vitório).

O sétimo episódio, que vai ao ar no dia 15 de março, é “A Fofoqueira de Porto Alegre”.

Rita, o papel de Xuxa, é uma socialite e fofoqueira de plantão, de tanto ouvir a conversa dos outros acaba descobrindo uma fofoca do próprio marido, Ricardo (Rodrigo Lombardi), o que não é nada bom.
Irônica, ela persegue as pessoas que espalharam a fofoca e, finalmente, chega a verdade.

Neste episódio participam também: Giulia Gam, interpretando Soraya (amiga de Rita), Bianca Byington, Mallu Valle, Claudio Manoel, Sérgio Loroza, Werner Schunemann e Christiane Fernandes.


O oitavo episódio, que vai ao ar no dia 22 de março, é “A Mascarada do ABC”.

Juliana Alves é Janice, uma taxista que fala pelos cotovelos. Boa esposa, linda e amiga, ela já tinha esquecido sua beleza. Para ajudar uma amiga ela acaba indo parar em cima de um palco como uma dançarina mascarada.

Neste episódio participam também: Ângelo Ântonio, interpretando Samuel (marido de Janice), Mauro Mendonça, como Seu Jonas (sogro de Janice), Marcelo Saback, com a personagem Rubi (amiga de Janice) e Oscar Magrini.

O nono episódio, que vai ao ar no dia 29 de março, é “A Desastrada de Salvador”.

Interpretada por Ivete Sangalo, Raquel é linda e doce ao mesmo tempo em que também é desorganizada e atrapalhada. Um caos em forma de mulher, ela consegue importunar a vida de todos à sua volta quando o assunto é se arrumar para sair. Vítima de suas próprias fraquezas, ela se esforça para mudar seu jeito atrapalhado de ser. Raquel acaba perdendo a bolsa de grife da cunhada Úrsula (Emanuelle Araújo) e vai fazer de tudo para conseguir o dinheiro necessário para comprar outra.

Neste episódio participam também: Teresa Amayo, com sua personagem Helena (mãe de Raquel), Cristiane Amorim, como Telma (irmã de Raquel), Lucci Ferreira como Mauro (amigo de Raquel), Charles Fricks com o personagem Tulio (amigo de Mauro) e Armando Babaioff.

O décimo episódio, que vai ao ar no dia 5 de abril, é
“A de Menor do Amazonas”.

Maria Flor é Shirley, apesar de ter um jeitinho de menina precisa ser durona no trabalho, pois seu chefe, Loureiro (Otávio Augusto), não tira os olhos de suas coxas. Séria e ao mesmo tempo romântica, acredita que em algum canto tem um cara legal para conhecer. Ao se envolver em uma grande confusão acaba conhecendo o empresário Fernando (Marcos Palmeira) que poderá ser esse amor tão esperado.

Neste episódio participam também: Rita Guedes, interpretando Astrid (namorada de Fernando), Jennifer Oliveira com sua personagem Suzana (filha de Astrid) e Roberta Rodrigues.

O décimo primeiro episódio, que vai ao ar no dia 12 de abril, é “A Indomável do Ceará”.

Alice Braga interpreta Mirtes, uma mulher linda e com uma força incrível. Ela é uma delegada muito séria, terror dos malfeitores, desacreditada no amor e nos homens.
Por ironia do destino, se apaixona por um foragido da prisão, conhecido como Carioca (Rodrigo Santoro).

Neste episódio participam também: Carla Daniel como Jupiára (colega de trabalho de Mirtes), Babu Santana, interpretando Edmundo (policial), e Gerson Lobo.



O décimo segundo episódio, que vai ao ar no dia 19 de abril, é “A Apaixonada de Niterói”.

Interpretada por Letícia Sabatella, Monique é eternamente apaixonada pelo marido, é o tipo de mulher que acha que não será capaz de respirar sozinha sem o parceiro.
Surpreendida ao saber que Marcelo (Caco Ciocler) estaria com outra, ela não mede esforços para trazer seu homem de volta, nem que isso a leve a fazer as coisas mais estranhas.

Neste episódio participam também: Camila Morgado, interpretando Mãe Vitória (mãe de santo e amante de Marcelo) e Débora Lamm, com a personagem Julinha (melhor amiga de Monique).


O décimo terceiro episódio, que vai ao ar no dia 26 de abril, é “A adormecida de Foz do Iguaçu”.

Mariana Ximenes interpreta Liliane, "A adormecida de Foz do Iguaçu".

O décimo quarto episódio, que vai ao ar no dia 3 de maio, é “A Reacionária do Pantanal”.

Sandy Leah interpreta Gabriela, brava e revoltada, é uma menina metida a moderna que briga com todos. Filha de Olinda (Regina Braga), ela não admite o fato de sua mãe abandonar a viuvez e se envolver com uma mulher, a Noêmia (Xuxa Lopes). Mesmo decidindo não olhar mais na cara da mãe, vai ser difícil não encontrar com alguém que circula e frequenta os mesmos lugares numa cidade não muito grande.

Neste episódio participam também: Suzana Ribeiro, com a personagem Guiomar (irmã de Gabriela), Cadu Fávero como Guilherme (irmão de Gabriela), Danton Mello, interpretando Gustavo (irmão de Gabriela), Fernanda Paes Leme, com o papel de Luiza (amiga de Gabriela), Pedro Neschling, como Mauricio (namorado de Gabriela) e Guilherme Winter, interpretando Hugo (filho de Noêmia).

O décimo quinto episódio, que vai ao ar no dia 10 de maio, é “A mãe da Barra”.

Glória Pires entra em cena para interpretar Ângela Cristina, “A mãe da Barra”.

O décimo sexto episódio, que vai ao ar no dia 17 de maio, é “A Venenosa de Sampa”.

Gigi é o papel de Giovanna Antonelli. Sempre de olho nas vitrines, ela cuida da beleza malhando na academia e os cabelos no salão. Mulher vaidosa, em especial quando o assunto é moda. Egocêntrica ela não vai admitir que Maria Eduarda (Viviane Pasmanter) use o mesmo vestido que o seu em uma festa e, para isso, ela pede ajuda de seu marido Edemar (Fernando Eiras).

Neste episódio participam também: Cláudio Tovar, com o personagem Joseph (estilista), Cláudio Torres Gonzaga como o cabeleireiro de Gigi, Flávio Galvão e Roberto Maya.

O décimo sétimo episódio, que vai ao ar no dia 24 de maio, é “A vidente de Diamantina”.

Bruna Linzmeyer vive Clara, em “A vidente de Diamantina”.

O décimo oitavo episódio, que vai ao ar no dia 31 de maio, é “A doméstica de Vitória”.

Esforçada e dedicada, Cleonice, interpretada por Dira Paes, é uma doméstica que realiza o sonho de ser rica por uma noite.

O décimo nono episódio, que vai ao ar no dia 7 de junho, é “A Perseguida de Curitiba”.

Maria Fernanda Cândido interpreta Sandra, uma encantadora de corações, uma deusa que nasceu para seduzir gregos e curitibanos. Sua relação com Jorge (Daniel Boaventura) precisava de uma atenção especial, por isso resolve apimentar na comemoração de cinco anos do casamento. Ao preparar uma surpresa para o marido, ela não imagina a confusão que vai acontecer, ela descobre-se toda sexy diante de um assaltante que invadiu sua casa.

Neste episódio participam também: Christiana Kalache como Heloísa (colega de trabalho de Jorge), Analu Prestes e Paulo Vespúcio.

O vigésimo episódio, que vai ao ar no dia 14 de junho, é “A sambista da BR 116”.

Sophie Charlotte, no papel de Esplendor, vive situações de luta para conquistar seu espaço na avenida, no carnaval.

O vigésimo primeiro episódio, que vai ao ar no dia 21 de junho, é “A matadora do Sertão”.

Cléo Pires interpreta Maria.

O vigésimo segundo episódio, que vai ao ar no dia 28 de junho, é “Maria do Brasil”.

Fernanda Montenegro é Maria, diferente de algumas estrelas que já nascem com brilho, ela nunca chegou a alcançar o tão sonhado estrelado: como ela mesma sabe, não é dona de nada muito especial. Cheia de esperança, ela tem a nostalgia de uma realização que não se completou e busca por algo a mais. Volta à televisão para reviver sua carreira e acaba encontrando um novo amor.

Neste episódio participam também: Pedro Paulo Rangel, interpretando o personagem Ney (amigo e parceiro de Maria), Paulo José como Rômulo (fã de Maria), Marco Ricca, Nathalia Tinberg, Gustavo Falcão, Pedro Nercessian e Gustavo Leão.

Ainda estão sendo definidos os episódios 13º, no dia 26 de abril, 15º, no dia 10 de maio, 17º, no dia 24 de maio, 18º, no dia 31 de maio, 20º, no dia 14 de junho, e 21º, no dia 21 de junho, mas já se sabe que eles correspondem às atuações das atrizes Glória Pires, Dira Paes, Mariana Ximenes, Sophie Charlotte, Cléo Pires e Bruna Linzmeyer, não necessariamente nesta ordem.

A exibição dos episódios pode sofrer alteração sem aviso prévio.

Composta por 22 episódios de 40 minutos, As Brasileiras será exibida sempre às quintas-feiras após o Big Brother Brasil 12, e depois do dia 05 de abril, após A Grande Família.

A série As Cariocas, exibida às terças-feiras, de 19 de outubro a 21 de dezembro de 2010, teve dez capítulos e registrou liderança de audiência com média de 19 pontos na Grande São Paulo.

O Plano Comercial disponibiliza uma cota de patrocínio nacional que inclui 160 inserções no período, sendo 22 comerciais de trinta segundos, por R$ 9.500.000,00.

Clique sobre a imagem para ampliar

Com inspiração na obra de Sérgio Porto, As Brasileiras tem autoria e direção-geral de Daniel Filho, colaboração de Adriana Falcão, Ana Maria Moretzsohn, Carol Castro, Clarice Falcão, Gregório Duvivier, Jô Abdu, Marcelo Saback, Marcio Alemão Delgado, Marcius Melhem, Marcos Bernstein e Sylvio Gonçalves, direção de Cris D´Amato e Tizuka Yamasaki, além de narração de Geraldo Carneiro.


As Brasileiras estreia dia 02 de fevereiro, às 23h10.
Vai ao ar às quintas-feiras após Big Brother Brasil 12.
Exibida em alta definição (HD) e classificação indicativa: 16 anos.


Com informações da Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus