segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Telecine vai exibir 14 das 20 maiores bilheterias do cinema

A rede de canais pagos Telecine vai exibir durante este ano pelo menos 14 dos 20 filmes mais assistidos nos cinemas do Brasil em 2011.
Outros dois filmes que compõe os mais assistidos, Enrolados e Bruna Surfistinha, já estrearam em 03 e 10 de dezembro de 2011, respectivamente.

O primeiro dos sucessos vai ser a animação Rio, dia 04 de fevereiro, na Superestreia do Telecine Premium. O filme, que tem como protagonista a arara Blu, levou aos cinemas brasileiros 6,3 milhões de espectadores, e ficou em primeiro lugar em arrecadação somando um montante de R$ 68,734 milhões.

A Rede também vai exibir A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 1, o filme mais assistido nas telonas em 2011, por 6,8 milhões de pessoas. Arrecadando pouco mais de 64 milhões de reais.

Os outros 12 filmes são:
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas (5º lugar)
Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (7º lugar)
Carros 2 (8º lugar)
Gato de Botas (9º lugar)
Transformers – O Lado Oculto da Lua (10º lugar)
Kung Fu Panda 2
Cilada.com (nacional)
Capitão América
X-Men: Primeira Classe
Thor
Planeta dos Macacos: A Origem
Os Pinguins do Papai

Serão exibidos ao longo do ano outros destaques como: Missão Impossível – Protocolo Fantasma
Missão Madrinha de Casamento
Gigante de Aço
Rango
Bravura Indômita, dia 25 de janeiro às 22h, no Telecine Premium
Água para Elefante
A Árvore da Vida
Assalto ao Banco Central (nacional)

Ainda nesta segunda quinzena de janeiro, os filmes Cisne Negro e 127 Horas são as superestreias no Telecine Premium.

Sábado, dia 21, às 22h00, o filme 127 Horas mostra a história real do montanhista Aron Ralston (James Franco), que ficou com o braço preso numa rocha durante mais de cinco dias. Sozinho em um cânion de Utah, ele superou seus próprios limites para se libertar e ainda teve que andar 12 quilômetros até ser finalmente resgatado.

Já no dia 28, às 22h00, será exibido o premiado filme Cisne Negro, que conta a história de Nina (Natalie Portman), uma talentosa bailarina escalada para o papel principal de "O Lago dos Cisnes". Porém, uma nova e sedutora integrante da companhia (Mila Kunis) faz com que ela fique instável emocionalmente.
Com diversas indicações em importantes eventos da indústria cinematográfica, o longa-metragem consagrou a atriz Natalie Portman, vencedora do Oscar, do Globo de Ouro e do Bafta na categoria atriz. Mila Kunis, sua rival no enredo, também foi premiada no Festival de Veneza.

Outro destaque esse mês é o especial Justin Bieber: Never Say Never que vai ao ar no dia 26, às 20h00, no Telecine Premium.

A Rede Telecine encerrou 2011 disponibilizando cinco dos seus seis canais em alta definição (HD). Agora os canais Premium, Action*, Touch*, Fun* e Pipoca podem ser assistidos em alta qualidade de som e imagem.
A programadora também comemorou que pelo sexto ano consecutivo exibiu o filme mais assistido da TV Paga, no ano passado foi o Mercenários, em 2010 foi Crepúsculo: Lua Nova. Só considerando o Telecine Pipoca, Mercenários foi acompanhado por 600 mil telespectadores.

*Ainda não são todas as operadoras que disponibilizam os cinco canais HD em seu line up.




blog comments powered by Disqus