quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Previsto para ter 65 edições, com apenas 20 o Vídeo Game Verão sai do ar

É indiscutível que o SBT é líder absoluto quando o assunto é falta de respeito com o telespectador ocasionada pela alteração da grade de programação e retirada de programas do ar antes do previsto. Também é um fato que a Rede Record tem seguido pelo mesmo caminho.

Mas isso também ocorre - com bem menos incidência - com a Rede Globo. O caso mais recente é o Vídeo Game Verão, que estreou no último dia 02 e deveria permanecer no ar até o dia 30 de março.

O programa sob o comando de Boninho, apresentado por André Marques, será exibido somente até amanhã, dia 27.

Com a baixíssima audiência de Malhação, a Globo resolveu retirar o quadro Vídeo Game de dentro do Vídeo Show e colocá-lo como um programa solo no final da tarde a fim de angariar audiência para a novela teen.

O resultado é que o objetivo não foi alcançado e a Globo resolveu então tirar o game show do ar. Da estreia até ontem, dia 25, o Vídeo Game Verão registrou média de apenas 12 pontos.

Apesar de inicialmente não ser reintegrado ao Vídeo Show, a retirada do programa que tinha 15 minutos vai causa um ajuste no horário de exibição de vários programas.

Esses quinze minutos poderiam ser adicionados e bem aproveitados no Jornal Nacional. A emissora poderia utilizar esse tempo para reverter à redução contínua no horário de exibição dos telejornais, mas não fará isso. Cerca de dez minutos serão absorvidos pela Sessão da Tarde e a novela Aquele Beijo ganha mais cinco minutos no ar. Malhação, A Vida da Gente e o telejornal local serão exibidos cinco minutos mais cedo.




blog comments powered by Disqus