sábado, 21 de janeiro de 2012

Investimento publicitário: TV lidera com 53%, Internet cresce 71% e Cinema encolhe 21% em 2011

Ibope divulgou anteontem, dia 19, a divisão dos investimentos publicitários por Meios de Comunicação em 2011.

Com 53%, a televisão lidera como o meio que mais recebe os investimentos.
Não dá pra afirmar que houve aumento de espaço publicitário na TV, o mais ponderado seria entender que a alta de 15,32% corresponde à valorização do espaço no Meio. O que é absolutamente curioso uma vez que o maior canal de TV Aberta do país não para de perder audiência/público

Já o mercado de TV por Assinatura realmente cresceu mais de 30% em número de clientes, além da entrada de novos canais (novos espaços publicitários). No entanto, os investimentos em publicidade nesse meio cresceram apenas 17,94%.

Já a Internet, meio que só passou a ser mensurado pelo Ibope em 2008, recebeu 70,64% a mais de investimento publicitário do que em 2010. Ficando dois pontos percentuais à frente do Rádio.

Apesar do crescimento de 5% no público, o meio Cinema parece que foi esquecido esse ano pelas agências e anunciantes. Isso fez com que o meio caísse uma posição, só não perdendo para a publicidade em Outdoor. O montante investido no Cinema esse ano foi 21% menor que no ano passado.

Veja mais:
30 maiores anunciantes do Brasil em 2011
50 maiores agências de publicidade do Brasil em 2011
30 maiores anunciantes do Brasil no 1º semestre de 2011
50 maiores agências de publicidade do Brasil no 1º semestre de 2011
Divisão dos investimentos publicitários no 1º semestre de 2011 por Meios
Investimentos publicitários no 1º semestre de 2011 por Praças




blog comments powered by Disqus