quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Devagar: RBS, afiliada Rede Globo, amplia cobertura do Sinal Digital

A Rede Brasil Sul (RBS), afiliada da Rede Globo, informou ontem (10) que ampliou a cobertura do seu sinal em alta definição (HDTV), passando agora a atingir o litoral norte do Rio Grande do Sul.

Apesar de transmitir o Sinal Digital para a Grande Porto Alegre desde 2008, a abrangência territorial do sinal HD da RBS é muito pequena em sua área de atuação - o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Das doze emissoras do Grupo RBS no RS, apenas uma - a RBS TV Porto Alegre - opera com esta tecnologia. Dos 89 municípios cobertos pela RBS TV Porto Alegre, apenas 33 tem acesso ao Sinal Digital.

No Estado de Santa Catarina a situação é ainda pior, a cobertura abrange apenas a Capital, Florianópolis, e Joinville.

Vale destacar que a RBS é a mais antiga afiliada da Rede Globo, e que o Sinal Digital está em funcionamento há quatro anos no Brasil.

Com a expansão no Rio Grande do Sul, agora os telespectadores de Cidreira, Osório, Tramandaí, Imbé, Xangri-Lá, Atlântida, Capão da Canoa, Arroio do Sal e Torres, além de Santo Antônio da Patrulha e regiões vizinhas já estão acessando o sinal digital da RBS.

A emissora anunciou ainda que, ao longo do ano, a ampliação atingirá as cidades de Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas e Santa Maria.

Leia também:
Quatro anos de TV Digital: em apenas 8,6% dos municípios e conteúdo em HD não chega a 50%




blog comments powered by Disqus