sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Desenho animado "Sítio do Picapau Amarelo" estreia amanhã na Globo

A partir de amanhã, dia 07, a Globo exibe a versão em desenho animado do Sítio do Picapau Amarelo.

O desenho, baseado na obra de Monteiro Lobato, é uma coprodução com a Mixer, iniciada em outubro de 2010, por meio da Lei de incentivo do Audiovisual, os 26 episódios que serão exibidos são todos em alta definição (HD).

Os episódios tem 10 minutos de duração, são eles: Um lugar diferente, A história do gato, O bolo de Tia Nastácia, A fada do sono, As tarefas do Visconde, As promessas do Rabicó, Um grande aventureiro, A fuga da Emília, A Princesa do Reino das Águas Claras, A pipa da Emília, A viagem de Dona Benta, A sorte da Emília, A pílula do Doutor Caramujo, O amigo invisível, A dieta do Rabicó, O vestido mais bonito do mundo, A Marquesa de Rabicó, O feitiço do Visconde, Uma boneca sem paciência, A lingua das formigas, Os carimbos da Emília, O povo de estimação, O Circo do Pica-Pau Amarelo, A fábula de Tia Nastácia, O roubo do Pirlimpimpim e O outro boneco

A cada desenho, uma nova história que será conduzida por Narizinho, Pedrinho e, claro, pela boneca Emília. Tudo se passa em um sítio afastado da correria e do barulho da cidade grande. Ora é Narizinho quem inventa uma brincadeira nova. Ora é Pedrinho quem resolve enfrentar um novo desafio. E é Emília quem encasqueta com alguma coisa que acha que devia ser diferente e coloca a turma inteira em uma gigantesca confusão. Sem falar no Visconde de Sabugosa, que sempre tem uma palavra de sabedoria.

Sítio do Picapau Amarelo tem adaptação e roteiro final de Rodrigo Castilho, produção executiva de Tiago Mello, João Daniel Tikhomiroff e Juliana Capelini e direção de Humberto Avelar.

A Turma da Mônica, que antes ia ao ar às 10h35, agora passa a ser exibida após Sítio do Picapau Amarelo, às 10h55.

Este produto não apresenta cota de patrocínio nacional e nem local.


Sítio do Picapau Amarelo estreia dia 07 de janeiro, às 10h45.
Vai ao ar aos sábados, das 10h45 às 10h55.
Desenho exibido em alta definição (HD) e classificação indicativa: livre.




blog comments powered by Disqus