sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Líder de reclamações e em crise: Americanas/Submarino publica anúncio

Mesmo liderando há meses os rankings de reclamações em órgãos de Defesa do Consumidor em diversas capitais, entre elas São Paulo e Rio de Janeiro, chegando a um total de reclamações que ultrapassa largamente tradicionais detentoras da liderança como empresas de telefonia e instituições bancarias, a B2W Companhia Global do Varejo publicou hoje (13) nos principais jornais do país o que pode ser considerado uma afronta à sociedade.

A queixa mais recorrente dos consumidores é por compras que nunca foram entregues. Há casos de espera superior a um ano.

No final do ano passado, o Procon-SP instaurou processo para suspender as atividades da empresa, além de cobrar multa de quase 2 milhões de reais. No Rio de Janeiro foi o Ministério Público que pediu a suspensão das atividades até que as entregas fossem regularizadas.

O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, liberou na tarde de hoje os dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, que é o sistema que une o Procon de 23 estados e do Distrito Federal. De acordo com o DPDC, em 2011 a B2W somou 21.554 reclamações em todo o Brasil.



E hoje nem é 1º de abril pra tal brincadeira.

B2W é a controladora das empresas Americanas.com, Submarino, Shoptime, Ingresso.com, Blockbuster, entre outras.

As peças publicitárias foram criadas pela agencia DM9.




blog comments powered by Disqus