sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

30 maiores anunciantes do Brasil em 2011

Ibope divulgou ontem, dia 19, o ranking dos 30 maiores anunciantes do país de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2011.

O valor citado não é o gasto real dos anunciantes, há um monitoramento que relaciona as inserções com os preços cobrados pelas mídias.

Há anos a Casas Bahia se mantém disparada a primeira posição.

O conglomerado de marcas Unilever continua em segundo, bem à frente da Procter & Gamble que mantém nona colocação.

Entre as montadoras, a que mais anuncia é a Hyundai, porém, de 2010 para 2011, caiu da terceira para a quinta posição. Depois vem a Volkswagem, a Fiat, a Chevrolet, a Peugeot Citroen, a Ford e a Renaut.

Entre as operadoras de telefonia, a Vivo é a que mais investe em publicidade, seguida por TIM, Claro e em seguida OI.

Já entre as instituições financeiras, quem marca presença mesmo é a Caixa Econômica Federal, na 7ª posição. Só depois vem o Bradesco, o Itaú e o Banco do Brasil.

Veja mais:
30 maiores anunciantes do Brasil no 1º semestre de 2011
50 maiores agências de publicidade do Brasil no 1º semestre de 2011
Divisão dos investimentos publicitários no 1º semestre de 2011 por Meios
Investimentos publicitários no 1º semestre de 2011 por Praças




blog comments powered by Disqus