quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

SBT lança Portal de Interatividade na TV Digital

Na última terça-feira (13), o SBT realizou no CDT Anhanguera uma coletiva de imprensa para apresentar o seu Portal Interativo por meio de seu canal Digital.

Esta empreitada não é a primeira ação de interatividade da TV Digital brasileira, pelo contrário. Ocasionalmente surgem opções de interatividade principalmente no canal Digital da Rede Globo - durante as novelas como em Passione, Ti-Ti-Ti... - e da Rede Record - em reality shows como Ídolos, A Fazenda.
Um exemplo de interatividade contínua é da TV Brasil, que mantém por meio da versão digital do seu canal um portal com acesso às notícias, previsão do tempo, trânsito, entre outras.

O portal de interatividade do SBT já esta no ar há alguns meses, mas somente agora, consolidado, foi oficialmente apresentado. Por meio dele, o telespectador da Grande São Paulo pode, enquanto assiste ao canal, ter acesso às noticias produzidas pela emissora, à previsão do tempo, à grade de programação - que já é uma opção nativa dos canais digitais e foi incorporada ao Portal - e também visualizar os produtos da loja SBT Store.
Os telespectadores que possuem modelos de televisão que se conectam a internet, podem, ainda, participar de enquetes e enviar comentários.

A solução tecnológica foi desenvolvida pela Totvs, está disponível, por enquanto, apenas para São Paulo e ainda não tem uma versão pra ser acessada através de dispositivos móveis como celulares e tablets com TV Digital.




blog comments powered by Disqus