sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Programação Especial de Fim de Ano da TV Cultura (2011)

Confira os destaques da programação especial de Fim de Ano da TV Cultura.


Dia 19, segunda-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe Os Anjinhos e o Pé de Feijão.

Na semana de 19 a 23 de dezembro, às 19h30, Amanda Acosta e Marisa Leite de Barros apresentam o Inglês com Música como música-tema Happy Xmas (War is Over), de John Lennon, que se transformou em hino pela paz mundial. No sábado (24), às 14h, a reapresentação na íntegra.


Dia 20, terça-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe O Jardim Secreto.

Às 20h40, Cunha Jr entrevista no Vitrine a apresentadora Ana Hickmann, do programa Tudo é Possível, da Rede Record. Ana conta sobre suas conquistas e o que considera valioso em sua vida.
Smartphones e alfabetização de adultos fazem o próximo destaque da atração, que foi para Itatiba, interior de São Paulo, para mostrar um projeto estimulante. Os alunos levam os aparelhos para casa, para treinar, e, com isso, conseguem aprender mais rápido e recuperar sua autoestima. Já a apresentadora Carla Fiorito visita os bastidores do balé O Quebra-Nozes, de Tchaikovsky, e conta o que acontece por trás do tradicionalíssimo espetáculo de Natal.


Dia 21, quarta-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe Madeleine Perdida em Paris.


Dia 22, quinta-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe O Natal de Caillou e A Primeira Neve de Inverno.


Dia 23, sexta-feira

À partir das 09h, o Quintal da Cultura Especial de Natal.
Durante o programa serão exibidos os desenhos Backardigans em Os Super Elfos Salvam o Natal, Os Anjinhos em Um Natal dos Anjinhos, Sid, o Cientista em As Férias Frias de Sid, Bob, o construtor em três episódios Bob do Norte, Bob e o Frio, e Bob e o Natal de Neve.
Às 11h45, Cocoricó em A grande árvore de Natal.
O episódio A História de Natal, em Doug, será exibido às 14h.
Em seguida, o Quintal da Cultura volta ao vivo com Ludovico, Doroteia, Minhoquias e Quelônio, além de outros desenhos.

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe Um Conto de Natal.

Em clima de natal, às 19h30, o Pé na Rua, apresentado por Gabriela França e João Victor, procura pelas ruas de São Paulo um novo look para o Papai Noel.

Logo após, o Deu Paula na TV discute com humor os elementos em comum de toda e qualquer festa natalina: compras, ceia, presentes, família reunida. O entrevistado da edição é o Derico, integrante do sexteto do Jô Soares.


Dia 24, sábado, véspera do Natal

Às 20h30, Inezita Barroso apresenta o Viola, Minha Viola em um especial com Renato Teixeira. O programa conta com convidados que representam diferentes fases da trajetória do músico – desde o começo como compositor dos festivais, na década de 60, até as parcerias com Almir Sater e Sérgio Reis. Esta edição conta com a participação dos integrantes originais do Grupo Água – Dudu Portes (percussão), Márcio Muniz (flauta, clarinete, charango) e Rodolfo Grani (baixo) –, e dos filhos Chico Teixeira e João Lavraz. No repertório estão Aquela Velha História, Cavalo Bravo, Romaria, Moreninha Se Eu Te Pedisse, Amora, Frete, Tocando em Frente, Olhos Profundos. Um grande coro do hino caipira Romaria encerra o especial.

Em seguida, às 22h, no Clássicos, o Balé O Quebra-Nozes, do compositor russo P.I. Tchaikovsky, é apresentado numa montagem do Balé e da Orquestra da Ópera de Berlim, sob a regência de Daniel Barenboim. A história se passa numa noite de Natal na casa da menina Clara, que ganha um quebra-nozes de aparência humana e vestido como um soldado. Fantasia e magia vão se misturar nessa história que, desde sua estreia no Teatro Marinsky, em São Petersburgo, no dia 17 de dezembro de 1892, encanta crianças e adultos de todo o mundo.


Dia 25, domingo, Natal

Um atração super especial às 20h, o musical inédito Hélio Ziskind e a Turma do Cocoricó em Show no Paiol. Junto com sua banda e a turma da fazenda, formada por Júlio e seus amigos, Ziskind interpreta 16 canções de sua autoria, entre elas Meu Querido Paiol, Nos Dias Quentes de Verão, Vitamina Tutti-Frutti e Chuva, Chuvisco, Chuvarada. Com uma hora de duração, além das composições infantis, a atração ainda conta com pequenos diálogos entre Hélio e os personagens, e ilustrações dos clipes musicais.

Às 21h, o Entrelinhas destaca um livro que mostra as diferenças entre o Jesus Cristo da Bíblia e o Jesus da história. A biografia desse homem que revolucionou o mundo pode ser muito diferente da versão que está na Bíblia e nos textos sagrados do cristianismo. Marca ainda esta edição um bate-papo com o escritor, jornalista e crítico de gastronomia Silvio Lancellotti. Ele fala de seu terceiro romance: Em Nome do Pai dos Burros. E para rever, uma retrospectiva das melhores entrevistas com mestres da prosa e da poesia.


Dia 26, segunda-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe Os Anjinhos - Branca de Neve e a Galerinha Jóia dos Sete Minis.

Na semana de 26 a 30 de dezembro, às 19h30, Amanda Acosta e Marisa Leite de Barros apresentam o Inglês com Música como música-tema Somebody to Love, do Queen. No sábado (31), às 14h, a reapresentação na íntegra.


Dia 27, terça-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe O Príncipe e o Mendigo.


Dia 28, quarta-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe O Pequeno Lorde.


Dia 29, quinta-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe Stig, O Homem das Cavernas.


Dia 30, sexta-feira

Às 17h25, o Festival Internacional de Cinema Infantil exibe O Conto de Fênix.


Dia 31, sábado

No Clássicos, às 16h, a Orquestra do Concertgebouw de Amsterdã, sob a regência de seu maestro titular, Maris Jansons, apresenta a Sinfonia nº 9, de Ludwig van Beethoven. A primeira audição aconteceu em 1824, quando Beethoven experimentou o auge da sua carreira. O compositor já enfrentava um estágio avançado de surdez e aquele foi um dos momentos mais emocionantes dos últimos anos de sua vida.

Criado por Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, às 22h, o show Pequeno Cidadão, só com músicas para as crianças. O grupo, formado pelo quarteto em parceria com nove crianças, incluindo filhos dos músicos e artistas mirins, apresenta repertório de músicas infantis cuja inspiração vem dos próprios pequenos, da experiência como pais e também das lembranças de infância em temas como sapo-boi, lagartixa, chupeta, uirapuru, futebol na escola, leitinho, entre outros.

Às 23h, o especial Noite do Balanço. Quem comanda a festa é a banda Sandália de Prata. Na companhia dos músicos – e amigos – Simoninha, Kiko Dinucci, Emicida, Luiz Vagner, Eskowa, Raul de Souza, Marquinho Dikuã, Lino Krizz e Ellen Oléria, toca sucessos vindos do caldeirão do samba rock, partido alto, soul e samba de gafieira. Criado em 2003, o grupo nasceu no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. É formado por Ully Costa (voz), Dado Tristão (teclado), Carlinhos Creck (contra-baixo), Sandro Lima (guitarra), Paulinho Sorriso (bateria), Tito Amorim (percussão), João Lenhari (trompete), Jorginho Neto (trombone) e Marcelo Valezi (saxofone).



Post relacionado:
Programação Especial de Fim de Ano da Globo (2011)
Programação Especial de Fim de Ano da Record (2011)
Programação Especial de Fim de Ano do SBT (2011)
Programação Especial de Fim de Ano da Band (2011)
Programação Especial de Fim de Ano da Rede TV (2011)




blog comments powered by Disqus