domingo, 6 de novembro de 2011

Matéria de Capa deste domingo aborda os perigos do cyberespaço

Será que as armas do futuro serão mouses e teclados de computadores? Para muitos países, a guerra no cyberespaço já começou e os especialistas alertam para o dia em que caças-bombardeiros poderão ser derrubados por um simples clique no mouse.

Os Estados Unidos anunciaram a criação de um cyber comando militar, com a missão de proteger prédios do governo, instalações das Forças Armadas, navios e aviões das ameaças dos piratas da rede.

A Internet também é palco de uma guerra entre a polícia e o crime organizado, que já fatura bilhões de dólares pela rede, sem falar da espionagem industrial. Batalhões de hackers invadem o site das empresas, em busca de seus segredos. Na Inglaterra, o MI-5, o serviço de contraespionagem do governo, alertou 300 empresas britânicas para a ação dos hackers, muitos apoiados por governos estrangeiros interessados nas fórmulas que valem milhões.

Entre os entrevistados desta edição especial do Matéria de Capa sobre os perigos do cyberespaço figuram Demi Getschko, especialista em segurança na rede, que dirige o Comitê Gestor da Internet no Brasil e Tereza Cristina Carvalho, professora da Escola Politécnica da USP, que integra a Coordenadoria da área de Tecnologia de Informação da Universidade.

Sob o comando do jornalista Aldo Quiroga, sempre aos domingos às 19h, o programa Matéria de Capa propicia ao público conhecer, entender e se aprofundar nos temas mais importantes que ocorrem no Brasil e no mundo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da TV Cultura




blog comments powered by Disqus