sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Globo vai cobrir a 4ª temporada do NBB, e transmitir ao vivo a final

A quarta temporada do Novo Basquete Brasil começa amanhã, dia 19, estendendo-se até junho de 2012, e vai contar mais uma vez com a cobertura da Rede Globo.

Composta pelas principais equipes de basquete do Brasil, a Liga Nacional de Basquete foi fundada em 2008. É ela que promove o Novo Basquete Brasil, campeonato que tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete.

A temporada 2011/2012 vai contar com a participação de 15 equipes, representando cinco estados do Brasil mais o Distrito Federal. Os clubes participantes são: Araraquara, Itabom/Bauru, Uniceub/BRB/Brasília, Flamengo, Vivo/Franca, Cia. Do Terno/Romaço/Joinville, Liga Sorocabana, Winner/Limeira, Minas Tênis Clube, Paulistano/Unimed, Pinheiros/SKY, São José/Unimed/Vinac, Tijuca Tênis Clube, Unitri/Universo e Vila Velha/Garoto/BMG.

Seriam 16 equipes, porém, no último dia 15 o Vitória Basquete/CECRE anunciou que não participará desta temporada por falta de patrocínio.

O campeonato é dividido em três fases:
Fase Classificatória, onde todas as equipes se enfrentam, em sistema de turno e returno;
Fase Eliminatória, as 12 equipes melhores colocadas da primeira fase disputam, em cruzamento olímpico, jogos eliminatórios, sendo que nas oitavas de final há a disputa entre as equipes classificadas de 5º a 12º. Os vencedores destes confrontos enfrentam os 4 primeiros colocados nas quartas de final, e os vencedores avançam para a semifinal, sempre em série melhor de 5 jogos;
e a Final, disputada em partida única.

Além da realização do Jogo das Estrelas que vai ocorrer entre fevereiro e março.

A cobertura dos jogos poderá ser acompanhada nos telejornais e programas esportivos da emissora e suas afiliadas. A final será transmitida ao vivo.

A Globo disponibilizou para sua cobertura da temporada 2011/2012 do NBB quatro cotas de patrocínio nacional com valor de R$ 1.900.000,00 cada. Duas já foram comercializadas, uma para a Caixa Econômica Federal e outra para a Netshoes.




blog comments powered by Disqus