quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Em sua 3ª temporada, Força Tarefa volta hoje à tela da Globo

A nova temporada de Força Tarefa terá ainda mais ação e investigação, a ênfase estará na solução de enigmas.

O tenente Wilson (Murilo Benício) está à frente de uma ação que resulta na morte de todos os seus colegas da corregedoria. Abalado e se sentindo culpado pela perda dos companheiros, Wilson tem que refazer a vida com um novo grupo.

Com todas essas mudanças, a relação com a mulher Jaqueline (Fabíula Nascimento) e o filho, Bruno Felipe (Gabriel Palhares), de três anos, é afetada. Em muitos momentos, trabalho e vida pessoal se confundem. Wilson fica ainda mais confuso quando o fantasma do ex-colega e amigo Jonas (Rogério Trindade) o atormenta, aparecendo nos momentos de maior aflição para relembrar a morte dos parceiros da corregedoria.

A nova equipe de Wilson será formada pelo trio: o tenente Demétrio (Eucir de Souza), o perito Léo (Sérgio Cavalcante) e a sargento Lidiane (Naruna Costa). Na liderança de todos, está o respeitado coronel Caetano (Milton Gonçalves).

Outra novidade da temporada será a linguagem visual, que ganha destaque com a chegada do diretor de fotografia Lula Carvalho - reconhecido no cinema, assinou filmes como Tropa de Elite 1 e 2 - e do gaffer Ulysses Malta, reforçando o aspecto de suspense dos episódios a partir das imagens.

As terceira temporada é composta por oito episódios, que vão ao ar todas às quintas-feiras de 3 de novembro a 22 de dezembro. As gravações ocorreram entre julho e setembro deste ano, na Central Globo de Produção e em locações externas no Rio de Janeiro, como o presídio de segurança máxima de Bangu, o Moinho Fluminense, na Gamboa, e uma oficina de trens em Deodoro.

A primeira temporada, exibida de 16 de abril a 2 de junho de 2009, teve 12 capítulos e registrou média de 21 pontos na Grande São Paulo, líder de audiência. Exibida em 2010, de 6 de abril a 8 de junho, a segunda temporada que teve dez capítulos foi líder de audiência e registrou média de 17,5 pontos na Grande São Paulo e média de 18 pontos no Brasil (PNT).

Força Tarefa tem autoria de Fernando Bonassi e Marçal Aquino, direção de Rogério Gomes e José Vilamarim, e direção de núcleo de José Alvarenga Junior.


Há uma única cota de patrocínio nacional no valor de R$ 2.460.000,00 que prevê 58 inserções dentro do período da temporada.



3ª temporada de Força Tarefa estreia dia 3 de novembro, às 23h20.
Vai ao ar às quintas-feiras após A Grande Família.
Exibida em alta definição (HD) e classificação indicativa: 16 anos.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus