sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Com Módulo 3, agora TV Globo São Paulo é composta por 4 prédios

Foi inaugurado nesta sexta-feira, dia 11, o Módulo 3 (M3) na sede da TV Globo São Paulo. O novo prédio é um prolongamento das instalações da emissora que vai reunir as redações do Programa do Jô, Altas Horas, Domingão do Faustão, a produção do Mais Você, os recursos artísticos e direção da Central Globo de Produção (CGP), além da armazenagem de cenários e de equipamentos dos estúdios.

Imagem na época da construção. [Google Maps]

Representação das unidades usando imagem do Google Maps.

Na cerimônia de inauguração estiveram presentes os apresentadores Fausto Silva, Jô Soares e Serginho Groisman, além dos diretores Marcelo Duarte, Desenvolvimento Comercial, Érico Magalhães, Central Globo de Pesquisa e RH, Eduardo Figueira, Central Globo de Produção, Gilberto Leifert, relações com o Mercado, Manoel Martins, diretor-geral de entretenimento e o diretor-geral, Octávio Florisbal.

Durante o evento, Octávio destacou a importância desta inauguração, que marca o fim das obras da sede da emissora na capital paulista. “É com grande orgulho que hoje concluímos a construção da sede da TV Globo em São Paulo. Temos certeza de que estamos oferecendo ainda mais conforto e segurança aos nossos talentos. E nos preparando para nossos próximos desafios.

M3 à esquerda, seguido por M2 e M1. [Google Maps]

O M3 conta com três pavimentos e dois subsolos, numa área total de 8 mil m² e se integra ao M1 (Jornalismo, Esporte e Engenharia), M2 (estúdios) e ao Edifício Jornalista Roberto Marinho.

A TV Globo São Paulo possui também instalações na Avenida Paulista e na Alameda Santos.

Em agosto deste ano foi concluída a construção da ETEC Jornalista Roberto Marinho, localizada ao lado da emissora. A Escola Técnica é resultado da parceria entre a TV Globo, a Fundação Roberto Marinho e o Centro Paula Souza, uma autarquia do governo do estado, responsável pela gestão da ETEC.
O prédio tem 2.000 m² e foi construído em terreno cedido pelo governo estadual. Além da construção, a emissora foi responsável pela implementação do projeto de paisagismo do espaço.
Multimídia, e Produção de Áudio e Vídeo são os dois cursos oferecidos pela ETEC.



O edifício Jornalista Roberto Marinho foi inaugurado em 2008. O prédio com 15 pavimentos abriga, entre outros, o departamento Comercial e o Administrativo da emissora.

É no alto dele que fica o estúdio panorâmico de onde são apresentados o Bom Dia São Paulo e o SPTV.


Saiba mais: Inaugurado estúdio panorâmico na TV Globo SP



Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus