sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Som Brasil - Arlindo Cruz vai ao ar hoje na Globo

Depois de ter sua exibição adiada, a Rede Globo exibe na madrugada desta sexta (28) para o sábado (29) o Som Brasil - Arlindo Cruz.

Sambista carioca, músico profissional, exímio em instrumentos de corda, principalmente cavaquinho e banjo, Arlindo Cruz é também cantor e compositor, considerado bastante técnico devido às suas composições com soluções harmônicas e melodias criativas.

Suas criações somam 14 discos e mais de 550 músicas, gravadas por grandes nomes da MPB como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Alcione.

No período em que fez parte do grupo Fundo de Quintal, Arlindo viu algumas de suas criações se transformarem em sucesso nas vozes de vários artistas e do próprio grupo. Quando deixou o Fundo de Quintal, no início dos anos 90, formou parceria com Sombrinha e atualmente segue carreira solo.

Arlindo Cruz também se destaca como compositor de sambas de enredo, principalmente da sua escola de coração, Império Serrano, e da Grande Rio.

Sobem ao palco do Som Brasil o próprio Arlindo Cruz ao lado de Beth Carvalho, Sombrinha e Marcelo D2, a cantora carioca Luiza Dionísio, a baiana Mariene Castro e o cantor e compositor paulista Diogo Poças, que relembram sucessos como O Show Tem Que Continuar, Tá Perdoado, Só pra contrariar, Ainda é tempo de ser feliz, Casal sem vergonha, Dor de amor, Estrela da paz e O que é o amor?, entre outros.

Som Brasil é apresentado por Patrícia Pillar, tem direção geral de Luiz Gleiser e Cacá Silveira e direção de núcleo de Luiz Gleiser.


Som Brasil vai ao ar dia 28 de outubro, das 02h00 às 02h50.
Após o Programa do Jô.
Exibido em alta definição (HD) e classificação indicativa: livre.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus