quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quanto custa anunciar no Jornalismo da TV Globo? (2011/2012)

Existem várias opções de compra de espaço publicitário na televisão, seja classificado por sua duração ou característica.
Por exemplo, anúncio com duração de 10, 15, 30, 45 ou 60 segundos, intervalo comercial exclusivo, merchandising, vinheta de Top 5, entre outros.

Além disso, a maioria dos programas de uma emissora conta com uma ou mais cotas de patrocínio. Essas cotas têm um valor que corresponde a uma quantidade e formas pré-estabelecidas de apresentações da marca do patrocinador dentro de um período pré-determinado, geralmente não inferior a três meses.

A Direção Geral de Comercialização (DGC) da Rede Globo trabalha com uma tabela de preços que é atualizada a cada seis meses. Por padrão, uma tem vigência de 1º de abril a 30 de setembro e a outra de 1º de outubro de um ano a 31 de março do ano seguinte.

Confira as modalidades e os valores para se anunciar nos telejornais da TV Globo, de acordo com os preços da tabela em vigência.

Bom Dia Praça*, exibido de seg a sex, das 06h30 às 07h30.

Anúncio de 30 segundos em rede nacional custa R$ 36.300.
Anúncio de 30 segundos para o estado de São Paulo no Bom Dia São Paulo custa R$ 12.388.

*Bom Dia Praça refere-se ao Bom Dia São Paulo, Bom Dia Rio, Bom Dia Minas, Bom Dia DF ou correspondente em cada região.


Bom Dia Brasil, apresentado por Chico Pinheiro e Renata Vasconcellos, exibido de seg a sex, das 07h30 às 08h30.

Anúncio de 10 segundos custa R$ 27.350.
Anúncio de 30 segundos custa R$ 54.700.
Só para o estado de São Paulo, um anúncio de 30 segundos custa R$ 12.388.

Valor da cota mensal de patrocínio nacional R$ 1.448.000.


Praça TV - 1ª Edição*, de seg a sab, das 13h20 às 13h50.

Anúncio de 30 segundos em rede nacional custa R$ 104.500.
Anúncio de 30 segundos no SPTV custa R$ 12.050.
Anúncio de 30 segundos no RJTV custa R$ 7.226.

*Praça TV refere-se ao SPTV, RJTV, MGTV, DFTV ou correspondente em cada região.



Jornal Hoje, apresentado por Evaristo Costa e Sandra Annenberg, exibido de seg a sab, das 13h20 às 13h50.

Anúncio de 10 segundos custa R$ 64.550.
Anúncio de 30 segundos custa R$ 129.100.
Só para o estado de São Paulo, um anúncio de 30 segundos custa R$ 41.222.


Praça TV - 2ª Edição*, de seg a sab, das 19h15 às 19h30.

Anúncio de 30 segundos em rede nacional custa R$ 267.800.
Anúncio de 30 segundos no SPTV custa R$ 57.169.
Anúncio de 30 segundos no RJTV custa R$ 28.886.

*Praça TV refere-se ao SPTV, RJTV, MGTV, DFTV ou correspondente em cada região.


Jornal Nacional, apresentado por William Bonner e Fátima Bernardes, exibido de seg a sab, das 20h30 às 21h10.

Anúncio de 10 segundos custa R$ 239.000.
Anúncio de 30 segundos custa R$ 478.000.
Anúncio de 30 segundos só para SP custa R$ 187.028.
Anúncio de 30 segundos só para o RJ custa R$ 67.033.
Anúncio de 30 segundos só para MG custa R$ 39.652.
Anúncio de 30 segundos só para o DF custa R$ 13.340.
Anúncio de 30 segundos só para o Acre custa R$ 776,00.

Um intervalo comercial exclusivo (onde só a marca do anunciante é veiculada) de 30 segundos custa R$ 717.000,00.

Valor da cota mensal de patrocínio nacional R$ 8.000.000.

Jornal da Globo, apresentado por William Waack e Christiane Pelajo, exibido de seg a sex, da 00h20 à 00h50.

Anúncio de 10 segundos custa R$ 52.650.
Anúncio de 30 segundos custa R$ 105.300.
Só para o estado de São Paulo, um anúncio de 30 segundos custa R$ 45.394.

Um intervalo comercial exclusivo (onde só a marca do anunciante é veiculada) de 30 segundos custa R$ 157.950,00.

Valor da cota mensal de patrocínio nacional R$ 1.802.000.


Para escolher em qual dos intervalos do telejornal quer que sua marca seja exibida, o anunciante tem que desembolsar 30% a mais.

A Globo permite a exibição de comerciais em alta definição (HD) em 41 praças e com os recursos Closed Caption, áudio estéreo em 11 praças e SAP em 12 praças.

Por lei, não é permitido anúncio de derivados de tabaco. Anúncios de bebidas alcoólicas, medicamentos, tratamentos e defensivos agrícolas devem seguir a legislação e as regras da autorregulamentação. Assim como a publicidade voltada às crianças e adolescentes.


Leia mais:
Quanto custa anunciar nas Novelas da TV Globo? (2011/2012)




blog comments powered by Disqus