segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova novela das sete da Globo, Aquele Beijo estreia hoje

O amor, as relações, a paixão, o romance, risos e conflitos. E um beijo, aquele beijo que pode mudar tudo. Porque quando estamos vivendo um turbilhão de emoções e nos vemos no meio de uma batalha de sentimentos, um simples ato pode transformar nossas vidas.
Das tristezas, podemos buscar alegrias profundas. Das decepções, podem surgir novas realizações. Nas diferenças, podem acontecer encontros. Os grandes encontros da vida.

Cláudia (Giovanna Antonelli) não imagina que uma viagem pode mudar o seu destino. Romântica, ela namora Rubinho (Victor Pecoraro) desde a adolescência. Apesar de o relacionamento não ser bem visto pela sogra, Maruschka (Marília Pêra), que acha que a origem humilde da jovem pode prejudicar o futuro do filho, Cláudia não desiste do sonho de se casar na igreja, com tudo o que tem direito.

Mas Rubinho sente-se confortável com a atual situação e não toma uma decisão, o que deixa Cláudia muito frustrada. Ela, então, aproveita uma viagem para a Colômbia a trabalho para dar um ultimato no namorado: até a sua volta, ele precisa decidir se quer, ou não, viver com ela.

Do outro lado, temos Vicente (Ricardo Pereira), que também se encontra afundado em decepções sentimentais. Dedicado aos estudos e ao trabalho na Procuradoria do Estado, ele perdeu aquela que julgava ser o amor de sua vida, a modelo Lucena (Grazi Massafera). Vicente decide, num rompante, embarcar para Cartagena, onde sua ex-namorada está com o casamento marcado. Ele só ainda não sabe se vai ter coragem de se declarar, ou se quer somente ver de perto ela subir ao altar e acabar de vez com a esperança que alimenta ainda este amor.

Mas, quando tudo parece perdido, não é que o destino surpreende?! Na fila do aeroporto, no momento crucial da conversa de Cláudia com Rubinho, quando ele finalmente diria o que ela tanto sonhava em ouvir, a bateria de seu celular acaba. Desesperada, ela pede o aparelho de Vicente emprestado. A partir daí, os dois travam uma relação de amizade e apoio ao momento difícil de cada um. E Cartagena, o mesmo destino dos dois, passa a ser o cenário perfeito para ambos repensarem seus amores e dissabores. E diante de tantas confusões sentimentais, um beijo promete mudar tudo.

Tanto pode mudar, que até inimigos que não existiam podem aparecer. Vicente, como um procurador ético e bem determinado, está disposto a trazer à tona a verdade sobre a Comprare, um grande centro de consumo de luxo da cidade que, além de riqueza, desfila falcatruas e tramoias por seus corredores. A mega loja, que está sob investigação judicial e sigilosa, é comandada por Maruschka e Alberto (Herson Capri). Mas também por Rubinho, filho do casal, que para surpresa de Vicente é namorado de Cláudia. Logo, o caminho que parecia ser complicado, torna-se mais árduo para o procurador. Sem conseguir conter o ciúme que sente da namorada, Rubinho dificulta duplamente a vida de Vicente e os dois se tornam rivais no trabalho e no amor.

Se o único inimigo da Comprare fosse apenas Vicente, talvez, os problemas de Alberto e Maruschka, proprietários da mega loja de luxo localizada em um bairro nobre do Rio de Janeiro, não seriam tão perturbadores.

Os dois, porém, alimentam o sonho de construir a Comprare Home em um terreno que possuem em outra localidade. Mas no meio do caminho havia uma pedra, ou melhor, uma comunidade: a Covil do Bagre, ali instalada no terreno deles há mais de 20 anos. E, como sonhar não custa nada - e expandir os negócios dá lucro -, o mundo ideal para os empresários é conseguir também a área ao lado da comunidade. Acontece que lá está o “Lar da Mão Aberta”, cuja uma das donas, Otília (Patrícia Bueno), se recusa a vendê-lo, mesmo a contragosto da irmã Olga (Maria Zilda Bethlem). A expansão da Comprare ainda tem outro obstáculo: Sarita (Sheron Menezzes), a líder que não mede esforços para lutar pela causa da comunidade e seus moradores. Ela sente um carinho especial pelo Lar por ter sido criada lá, ao lado da irmã Marisol (Mary Sheyla) e da prima Grace Kelly (Leilah Moreno). As três foram deixadas no orfanato depois que suas mães viajaram para Europa em busca de uma oportunidade na vida. Quem acabou de criar as meninas foi Ana Girafa (Luis Salém), uma cabeleireira que também viveu durante anos no Lar e tem uma amizade especial por elas.

Apesar de estarem em lados opostos nessa batalha, Alberto e Sarita serão flechados pelo cupido e verão que um beijo pode mudar tudo, até mesmo a ambição do empresário. Além da disputa pelo terreno, Sarita e Alberto terão que enfrentar Maruschka, que não aceitará o encantamento do marido por outra mulher.

Mas Maruschka não está sozinha. Ela tem o apoio de suas assistentes Brigitte (Juliana Didone) e Gisele (Thereza Piffer), que não escondem a rivalidade entre elas. Grace Kelly, funcionária da Comprare, também se aliará rapidamente à patroa. Em casa, a poderosa empresária também conta com os conselhos sábios de sua mãe, Mirta (Jacqueline Laurence) - ainda que as duas tenham uma difícil relação.

Ao lado da Covil do Bagre está a Vila Caiada. Apesar da boa convivência entre os vizinhos, alguns não se conformam em estar lado a lado com a comunidade carente. Isso até poderia ser um problema, se os moradores da Vila não tivessem as suas próprias histórias.

Na casa de Bob Falcão (Sandro Christopher) e Íntima (Elizangela), a beleza impera. Belezinha (Bruna Marquezine), única filha do casal, deixa sua adolescência de lado para participar de concursos de miss, satisfazendo os desejos da mãe. Mas o que a jovem sonha mesmo é encontrar sua liberdade para viver em paz e poder curtir o namoro com Agenor (Fiuk).

Agenor é irmão Raíssa (Maria Maya), filho de Felizardo (Diogo Vilela) e Locanda (Stella Miranda) e, assim como o pai, não pode ver um rabo de saia. Nos fundos da casa, eles mantêm a confecção Shunel, que produz peças para a Comprare. Um dos grandes trunfos da Shunel é a exímia costureira Marisol, que nem sempre é reconhecida como deveria pelos patrões. Mas não é só na vida profissional que a família guarda segredos. Que o diga Damiana (Bia Nunnes), irmã de Felizardo, que depois de ficar desaparecida durante anos na Paraíba, dá o ar da graça. E as curiosidades não param por aí. De repente, cartas anônimas começam a aparecer na casa de Locanda e Felizardo... Mistérios da Vila Caiada.

Como não poderia deixar de ser, tem sempre um morador que é alvo do comentário de todos. Na Vila Caiada não é diferente. O acidente que vitimou Dona Leda, mãe de Iara (Cláudia Jimenez) e tia de Joselito (Bruno Garcia), mudou a vida dos dois e é o assunto da vila. Depois que um ônibus perdeu o freio, entrou na casa e matou a senhora, Iara ganhou o dom da vidência. Mãe Iara, como passou a ser conhecida, ganha a vida fazendo consultas e dando banhos milagrosos. Mas o que ninguém sabe é que Joselito é quem tem a verdadeira mediunidade.

Mas há, ainda, os que não se preocupam com nada. É o caso de Marieta (Renata Celidônio) e Olavo (Ernani Moraes) que só querem comer, se divertir e bisbilhotar a vida dos outros. Ele é uma espécie de síndico da vila e, assim, controla tudo o que acontece por lá. O casal leva senhoras a espetáculos em cartaz no Rio com o curioso veículo apelidado de a Van Premier. Mas o tamanho dos dois é um problema para o “negócio”, pois, segundo Olavo, só Marieta ocupa três lugares no carro.

Olavo e Felizardo são muito amigos e adoram um bate papo no Sonho D´Aveiro, o restaurante português comandado pelas irmãs Amália (Marina Mota) e Brittes (Maria Vieira). Apesar de amigas, o passado de Brittes virá à tona e isso vai abalar a relação das duas. Com elas, mora Sebastião (Raoni Carneiro), filho de Brittes.

Quem também circula muito pela Vila é Vicente, filho de Amália. E o acaso não podia ter pregado uma peça melhor para ele: quem mora em frente à tasca de sua família é Camila (Fernanda Souza), que vem a ser irmã de Cláudia, e seu marido Ricardo (Frederico Reuter). Mais uma força do destino para que Vicente e Cláudia não se percam de vista.

Fazem parte do elenco ainda:
Regina (Nívea Maria) – Mãe de Cláudia e Camila, ela trabalha como governanta na casa dos Lemos de Sá, onde criou as duas filhas. Amiga de longa data de Maruschka, de quem guarda um segredo do passado. Como sabe que Maruschka não concorda com o namoro de Cláudia e Rubinho, tenta convencer a filha a desistir da relação.
Ticiano (Edgar Bustamante) – Elegante consultor de estilo da Comprare. Mas não é tão confiável quanto parece.
Jorgette (Renata Ghelli) – Secretária de Maruschka e apaixonada por Rubinho.
Alana (Karin Roepke) – funcionária da Comprare.
Deusa (Zezeh Barbosa) – Mãe de Grace Kelly. Abandonou a filha ainda criança e foi tentar a vida na Europa. Voltará ao Brasil depois de 20 anos, como uma rica condessa. Seu dinheiro despertará o interessa da filha por ela.
Teleco (Luciano Borges) – É o ajudante de Ana Girafa no salão.
Eveva (Maria Gladys) – Trabalha na Shunel e também ajudou a criar Grace Kelly no Covil do Bagre. Na confecção, ela, geralmente, comanda a rebelião das costureiras contra os patrões Locanda e Felizardo. É muito amiga de Deusa.
Cabo Rusty (Jorge Maya) – Policial, tenta colocar ordem no Covil do Bagre, onde também mora. É apaixonado por Grace Kelly. É muito amigo de Marisol, que nas horas vagas o ensinará a ler e escrever.
Pilori (Paula Frascari) e Odessa (Karina Marthin) são funcionários da Shunel.
Estela (Cynthia Falabella) – Filha de Dona Otília. Sempre se sentiu rejeitada por ela por achar que só os órfãos tinham a sua atenção. Mas cuidará do Lar quando o inesperado acontecer.
Dalva (Mariah da Penha) – Trabalha no orfanato e ajuda a cuidar das crianças.
Tite (Frederico Volkmann) – Morador do orfanato, vive esperando pelos pais. É muito amigo de Cléo (Maria Eduarda).
Cléo (Maria Eduarda) – É sonhadora e só tem Tite como seu amigo no orfanato.
Tibério (Hugo Gross) – Jardineiro e empregado de Dona Otília.
Orlandinho (Daniel Torres) – Amigo de Belezinha é apaixonado por ela. Craque na computação, vai criar um site para adolescentes com o coração partido. Para estar mais perto de sua amada, ajudará Belezinha a estudar. Ele tentará mostrar para a amiga que Agenor não merece o seu amor.
Valério (José D´Artagnan) – Pai de Orlandinho e o faz-tudo de Alberto Lemos de Sá. Levará para o patrão todas as notícias do Covil do Bagre.
Violante (Thelma Reston) – mãe de Marieta. Ela chegará na casa da filha para passar uns dias e vai ficando. Vai causar muita confusão.
Taluda (Priscilla Marinho) – empregada da casa de Olavo e Marieta, tem um ótimo senso de humor e ajudará os patrões no negócio da Van Premier.
Renato (Pedro Medina) – Amigo de Orlandinho, dará aulas particulares para Belezinha.
Raul (Maurício Mattar) – advogado que comanda a investigação contra a Comprare. Vai se interessar por Sarita.
Vera (Ângella Rebello) – promotora que comanda a investigação contra a Comprare. É também professora de direito de Sarita e a convida para participar do grupo de trabalho como estagiária.
Henrique (Edi Botelho) e Juliana (Maysa Mundim) são advogados.


Numa área de quase nove mil metros quadrados, na Central Globo de Produção (RJ), foram montadas duas cidades cenográficas e mais 25 cenários em estúdios.

Paris (França), Cartagena (Colômbia), João Pessoa e Cabaçeiras (Paraíba) são alguns dos locais onde houve gravações para a nova novela.

Durante um mês, com o suporte de um preparador de elenco, foi feito um estudo in loco para que os atores vivenciassem novas situações e realidades, entre elas a de uma comunidade carente, um orfanato, um restaurante português e lojas de moda.

Aquele Beijo tem autoria de Miguel Falabella, com direção de núcleo de Roberto Talma e direção geral de Cininha de Paula.

Aquele Beijo estreia hoje, dia 17 de outubro, às 19h30.
Vai ar de segunda a sábado, das 19h30 às 20h30.
Novela exibida em alta definição (HD) e com Closed Caption.
Classificação indicativa: livre.

Acesse o site da novela e veja fotos da festa de lançamento no Flickr.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus