segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Globo apresenta Plano Comercial para o Carnaval 2012

A Direção Geral de Comercialização da Rede Globo disponibilizou para o mercado publicitário o Plano Comercial do Carnaval Globeleza 2012.

A transmissão dos desfiles do grupo especial de São Paulo vai ocorrer nos dias 17 e 18 de fevereiro (2012), seguida pelo desfile do grupo especial do Rio de Janeiro nos dias 19 e 20. A apuração em São Paulo será no dia 21 e no Rio de Janeiro será no dia 22.

O compacto com os melhores momentos do desfile de São Paulo será exibido no dia 20 às 13h45 e o do Rio de Janeiro no dia 21, no mesmo horário.

Serão mais de 40 horas de transmissão sobre o Carnaval entre os desfiles de São Paulo, do Rio de Janeiro, a apuração e os compactos dos melhores momentos.

O clipe com a apresentação das Escolas de Samba e seus sambas enredo vão ao ar na programação a partir de 14 de janeiro.

O esquema de patrocínio nacional contempla exposição da marca na TV e também na internet pela Globo.com de novembro 2011 a março 2012.

Na TV serão 876 inserções (cota nacional) que incluem 278 comerciais de trinta segundos, 550 de cinco segundos, além de 21 inserções virtuais durante os desfiles.

O plano Carnaval 2012 tem quatro cotas nacionais e uma cota local. Cada cota nacional sai por R$ 22.800.000,00. A cota local para São Paulo custa R$ 3.734.220,00 e a local para o Rio de Janeiro sai por R$ 1.960.430,00.

Além disso, estão disponíveis ações de merchandising como exibição da marca no relógio de pista e no painel na concentração, no recuo da bateria e no pano de fundo da apuração.

Em 2011 a cota nacional custou R$ 21.300.000,00, portanto houve um aumento de 7,04% para a cota de 2012.

Os quatro patrocinadores de 2011 tem preferência na aquisição das cotas de 2012, são eles Procter & Gamble, Bradesco, TIM e Nova Schin.


Atualização, 24/10/2011:
A Direção Geral de Comercialização da Rede Globo informou que renovou as quatro cotas de patrocínio nacional.

Portanto, Procter & Gamble (Pantene), Bradesco, TIM e Grupo Schincariol (Nova Schin) se mantém como patrocinadores para o Carnaval 2012 na Globo.


Veja também:
01/10 - Futebol 2012 na Globo custa R$ 1,044 bi; Casas Bahia desiste
04/10 - Globo renova com patrocinadores para a temporada 2012 da Fórmula 1




blog comments powered by Disqus