domingo, 30 de outubro de 2011

"Argentina, a nova era Kirchner" é o tema do Matéria de Capa, da TV Cultura

O Matéria de Capa, da TV Cultura, exibe neste domingo (30), às 19h00, o especial Argentina, a nova era Kirchner.

Um regime populista, com uma certa queda para o autoritarismo. Uma receita conhecida no continente sul-americano, que sempre é motivo para preocupação. A reeleição de Cristina Kirchner em primeiro turno e a conquista de maioria no Congresso para o partido do governo abre um novo período na história política da Argentina. Agora, Cristina terá poderes para promover importantes mudanças no governo e até mudar a Constituição para garantir um próximo mandato.

Na política econômica, o governo tem uma enorme tarefa pela frente: conter a saída de dólares, promovida por investidores que temem mudanças bruscas, e reconquistar a credibilidade nos índices oficiais. A inflação, segundo o governo, está em 11% ao ano, enquanto institutos independentes calculam em mais de 20%. Para os críticos do regime, a grande preocupação é com a possível retomada dos projetos de censura à imprensa, agora que o governo tem maioria no Congresso.

Entre os entrevistados desta edição especial sobre a Argentina estão o cientista político Christian Lobauer, integrante do Gacint - Grupo de Análise da Conjuntura Internacional da USP, e o historiador Bóris Fausto, professor emérito da Universidade de São Paulo - USP.

Sob o comando do jornalista Aldo Quiroga, sempre aos domingos às 19h, o programa Matéria de Capa propicia ao público conhecer, entender e se aprofundar nos temas mais importantes que ocorrem no Brasil e no mundo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da TV Cultura




blog comments powered by Disqus