terça-feira, 27 de setembro de 2011

TV Record completa 58 anos, Record News 4 e R7 2

Em 27 de setembro de 1953, às 20 horas, entrava no ar a TV Record, emissora fundada por Paulo Machado de Carvalho. Hoje, é a emissora em atividade mais antiga do Brasil. O primeiro programa foi uma atração musical apresentada por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo.

Programas históricos fizeram parte da programação da Record. O pioneiro seriado Capitão 7, os Festivais da Música Brasileira que marcaram época, o Mesa Redonda, entre muitos outros.

Nos anos noventa, Edir Macedo compra a emissora e promove mudanças. A Record inicia a formação de uma rede nacional de emissoras, atualmente com 106 afiliadas, adquire equipamentos de última geração e muda sua sede para um novo prédio no bairro da Barra Funda, em São Paulo.



A produção de telenovelas é outro destaque na história da Record, que oferece uma alternativa ao telespectador. Produções como Os Mutantes: Caminhos do Coração, Chamas da Vida e Ribeirão do Tempo abriram caminho para os sucessos Vidas em Jogo e Rebelde.

Com grande parte da programação em alta definição (HD), a emissora está presente em 78% do território nacional, levando para as casas dos brasileiros uma programação de qualidade, com informação, prestação de serviços, de utilidade pública e muito entretenimento.

A Record transmitiu com exclusividade os Jogos de Inverno de Vancouver, em 2010, e esta exclusividade vale para a transmissão, este ano, dos jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México, além da Olimpíada de Londres, em 2012.

Desde 2007 a emissora detém a vice-liderança de audiência. Em 2010 a emissora registrou um faturamento próximo dos 2,5 bilhões de reais.


Em setembro de 2007, entrou no ar a Record News, o primeiro canal da TV aberta dedicado exclusivamente ao jornalismo. Uma importante conquista para o telespectador pode encontrar grandes coberturas, análise das notícias, agilidade e dinamismo.

Em maio deste ano, sob o comando de Heródoto Barbeiro, foi lançado o Jornal da Record News, o primeiro telejornal transmídia do país.


Em setembro de 2009, surgiu o R7. O portal de conteúdo do Grupo Record que oferece, na internet, jornalismo e entretenimento. A partir de 2010, o R7 passou a oferecer serviço de email gratuito, que hoje já somam 4,6 milhões de contas.

Duas novidades foram lançadas hoje. O R7 Móvel, a versão do portal para celulares e smartphones pelo endereço http://m.r7.com. E, o R7 Banda Larga, serviço gratuito de autenticação para acesso à internet para clientes da Telefônica/Speedy e OI/Velox.




blog comments powered by Disqus