quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Jogos Pan-Americanos Guadalajara na Record, Record News e R7

Cerca de 230 profissionais da Rede Record estarão em solo mexicano para a cobertura dos Jogos Pan-Americanos, que será realizado entre os dias 14 e 30 de outubro.

O plano de cobertura foi apresentado ontem (27) pela manhã em um evento que contou com a presença do presidente da Record Alexandre Raposo, o vice-presidente artístico e de produção Honorilton Gonçalves, o vice-presidente comercial Walter Zagari e o vice-presidente de jornalismo Douglas Tavolaro.

A cobertura contará com três satélites exclusivos e uma transmissão 100% em alta definição (HD). A Record montou um espaço de 750 m² no centro de imprensa de Guadalajara com um amplo newsroom, ilhas de edição, switchers de exibição, estações de trabalho e um estúdio para a programação da Record News e entrevistas com os personagens do evento.

A partir do Jornal da Record, do dia 10 de outubro, os telejornais e programas jornalísticos serão ancorados, ao vivo, de Guadalajara. Serão 12 equipes de reportagem e um caminhão de transmissão com capacidade para entrar a qualquer hora e de qualquer ponto de Guadalajara.

Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record, revelou a grande novidade da cobertura dos Jogos. “Vamos estrear o ‘Telão do Pan’, uma ferramenta inédita no Brasil, uma tecnologia indiana especializada em transmissões esportivas”, disse. “Teremos ainda uma câmera robótica com conexão direta à nossa redação instalada na Vila Pan-Americana, local de hospedagem dos atletas brasileiros”, completou.

Serão três faixas de transmissão, a primeira será no período da tarde e as outras duas serão às 20h e 23h. Dessa forma, os grandes jogos do Brasil serão exibidos ao vivo no horário nobre.

A Record vai dedicar oito horas diárias de sua programação ao evento. As disputas dos 36 esportes dos Jogos serão exibidas diretamente dos locais das competições.

Ao todo, serão 20 horas de programação diária na TV: oito na Record e doze na Record News. Na internet, o R7 vai transmitir ao vivo cerca de 15 horas diárias de eventos esportivos.

Na cobertura dos jogos Jogos Pan-Americanos estarão o apresentador Heródoto Barbeiro, Roberta Piza, Thalita Oliveira, Mylena Ciribelli, Cláudia Reis, Reinaldo Gottino, os comentaristas Oscar Schmidt, Magic Paula, Mauricio Lima, Fernando Scherer (Xuxa), Robson Caetano, Rogério Sampaio, Luiza Parente, Virna e os narradores Mauricio Torres e Éder Luiz.

São sete cotas de patrocínio master (nacional) no valor de R$ 124,771 milhões, seis já foram comercializadas para o Bradesco, a Cervejaria Petrópolis, a Coca-cola, o McDonalds, a Petrobras e a Procter & Gamble. A Visa garantiu sua marca no top de cinco segundos. Correios e Sadia adquiriram cotas de patrocínio local. Caixa Econômica, Fiat e P&G adquiriram as três cotas de patrocínio para o R7.

A Rede Record transmitirá os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara com exclusividade para a televisão aberta.
A emissora também exibirá a Olimpíada de Londres, em 2012, com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. E ainda detém os direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em 2014, dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro, em 2016.

Fonte: Central de Comunicação da Rede Record




blog comments powered by Disqus