domingo, 28 de agosto de 2011

Nova temporada de Malhação estreia amanhã em HD

A décima sétima temporada de Malhação – a primeira em alta definição (HD) - estreia amanhã, dia 29, com o conceito: “Conectados”.


Uma extensa rede com infinitas possibilidades de conexão. À imagem da vida real, a internet permite encontros que nem sempre acontecem por caminhos óbvios. Qual seria, então, o elemento de ligação entre as partes?

Na nova temporada de Malhação, tramas e personagens estão todos conectados. É como um quebra-cabeça que se desmonta para ser reconstruído numa história em que as peças se unem por relações inspiradas em intuição, amizade, amor, curiosidade, parentesco, ganância e, especialmente, mistério.

Uma boa dose de fantasia é a principal novidade da temporada, mas a essência sonhadora, rebelde, intensa, brilhante e descontraída da juventude atemporal que protagoniza Malhação há 16 anos vai ser preservada.

O ator Caio Paduan interpreta o blogueiro Gabriel, um jovem com muita sensibilidade e que vai compartilhar com outros personagens o seu fascínio pelo desconhecido ou inexplicável. Gabriel tem um blog famoso, o Além da Intuição, onde publica suas análises e conclusões sobre supostos casos paranormais. Quando o diário virtual se torna interativo e passa a receber casos misteriosos enviados por internautas, Gabriel começa a investigá-los. A consequência disso é que, quanto mais ele se dedica aos assuntos dessa natureza, mais aguçados ficam seu pressentimento e sua intuição. O jovem passa, então, a vivenciar diversas coincidências e situações incompreensíveis. Em muitas delas, está o enigmático número 1046.

De mudança para o Rio de Janeiro, onde vai estudar História, Gabriel encontra vaga no apartamento de Babi (Marcella Rica) e Cristal (Thaís Melchior). Coincidentemente, ele se instala no mesmo quarto em que morou Alexia (Bia Arantes), uma estudante de Belas Artes. A menina abandonou o apartamento em uma das crises pela morte do antigo namorado, Douglas (Pierre Baitelli), em um acidente de carro. A jovem encontra uma nova motivação ao se dedicar a um trabalho voluntário em uma ONG na Comunidade dos Anjos, onde dará aulas de desenho e fotografia.

Alexia conhecerá e se apaixonará pelo gerente da ONG, Moisés (Alejandro Claveaux), que vive na Dos Anjos. Motivada por este sentimento e pelo encantamento com a rotina na comunidade, ela vai morar com Moisés. Alexia conhecerá Dieguinho (Pedro Bernardo) e Jefferson (Douglas Sampaio). Eles são filhos de Aparecida (Edvana Carvalho), doméstica que trabalha na casa de Betão (Lucas Cordeiro), rapaz de classe média que terá um embate com Gabriel. Um grande amigo de Betão é Ziggy (Felipe Haiut), estudante de Webdesign que se aproxima de Gabriel através do blog. Ele namora a preconceituosa Natália (Carla Salle). Os dois enfrentam alguns problemas no relacionamento, especialmente por ela não aceitar a profissão escolhida por Ziggy e por conta das amizades do rapaz que, segundo Natália, não passam de “mauricinhos fúteis”.

Dieguinho é um jovem que sonha em fazer sucesso como músico, papel de Pedro Bernardo - também conhecido como Pedrinho do Cavaco - que utilizará seu talento musical da vida real na trama, cantando e tocando todas as canções interpretadas por seu personagem.

Ambientada no Rio de Janeiro, na cidade cenográfica estão os principais cenários como a universidade e point da temporada, um posto de gasolina gerenciado por Ademir (Anderson Müller) que tem, no mesmo espaço, uma loja de conveniência e a locadora de vídeos onde Guido (Gil Coelho) trabalha.

A internet vai trabalhar a favor do encontro entre todos esses personagens, aproximando-os e intensificando laços, unindo e complementando as relações da vida offline.

Os protagonistas - Gabriel, Cristal, Betão e Alexia - vivem ou mantêm contato com histórias de pessoas que, assim como esses quatro jovens, estão em busca de amadurecimento. O amor, a profissão, as amizades e as descobertas de suas vocações são os instrumentos que ajudarão todos eles na conquista de seus espaços e na superação das dificuldades.


Vinheta de abertura

O nome da música de abertura é "Todos", do artista espanhol Macaco com Marcelo D2.

Também estão no elenco composto por 27 atores:
Beatriz (Regina Sampaio) – A avó de Gabriel, professora de Português e mora em Nova Iguaçu.
Débora (Juliana Lohmann) – Irmã de Douglas e melhor amiga de Michele, é linda e teimosa. Sempre foi apaixonada pelo amigo Betão, mas nunca foi correspondida.
Filipe (Pedro Tergolina) – Filho de Nelson (Kadu Moliterno), fruto de uma relação extraconjugal. Nelson só o conheceu depois de adulto. É deficiente visual e supera com facilidade suas limitações. É alegre e fissurado por tecnologia, usa a internet para promover sua independência e liberdade.
Fôjo (Jonathan Azevedo) – Amigo de Dieguinho e Jefferson, entende tudo de computador e cuida de uma lan house na comunidade Dos Anjos, onde mora. Vive organizando encontros para jogar RPG ou para reunir pessoas que curtem cosplay.
Helena (Virginia Cavendish) – Esposa de Nelson (Kadu Moliterno) e mãe de Betão. Está cansada de relevar as traições do marido. Ao descobrir a existência de Filipe, decide pôr fim ao casamento e recomeçar sua vida. Vai passar um tempo com sua mãe em Saquarema, Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, como costuma fazer sempre que sofre decepções em seu casamento.
Igor (Miguel Arraes) – Filho mimado e sem limites de Verinha (Maíra Charken) que ficou morando com o pai depois que a mãe decidiu pedir a separação.
Juarez (Jackson Antunes) – É um homem rico, dono de diversos empreendimentos no Rio de Janeiro, entre eles a loja que Laura (Letícia Spíller) aluga.
Laura (Letícia Spiller) – Divorciada, é mãe de Débora e Douglas, filho que morreu há um ano e cuja perda ainda tenta superar. É dona de um brechó onde trabalha intensamente, principalmente quando sente falta do filho.
Mestre (Plínio Soares) – Introspectivo e dedicado às filosofias orientais, dá aulas de kung fu para Betão, Gabriel e Débora. Segue princípios da disciplina e humildade e dá bons conselhos aos seus alunos.
Michele (Giovana Ferrer) – Melhor amiga e vizinha de Débora, curte sair com Betão de vez em quando, mas, assim como ele, não quer assumir nenhum compromisso. Ansiosa, gulosa e bem resolvida com o seu corpo, sonha em ser atriz, mas não tem o apoio de seus pais, que são médicos. Ela é filha adotiva, mas nunca teve tratamento diferenciado em função disso. É a irmã mais nova de Verinha (Maíra Charken), com quem voltará a dividir o quarto na casa dos pais.
Nelson (Kadu Moliterno) – Pai de Betão, é um piloto de avião prestes a se aposentar. Adepto da máxima “um amor em cada destino”, vive em crise com a esposa, Helena, em função de suas aventuras extraconjugais. Descobre que tem um filho mais novo que Betão, no sul do país, e recebe o rapaz em sua casa quando a mãe do menino precisa passar por uma cirurgia. Depois que a mulher se cansa de suas traições e vai embora, ele decide assumir o romance com uma namorada mais jovem.
Sandra (Soraya Ravenle) – Mãe de Natália e Guido, é cabeleireira e dona de um salão no bairro onde mora. Ela tem orgulho de a filha ter passado em primeiro lugar para uma universidade federal, e espera dela um futuro brilhante.
Verinha (Maíra Charken) – Irmã mais velha de Michele, se casou cedo e teve um filho, Igor, que hoje tem 12 anos. Cansada da vida que levava, decidiu se divorciar e voltou para a casa dos pais. Deixou a criança com o ex-marido e tenta reestruturar sua vida e experimentar a juventude que considera ter deixado para trás em nome da família.


A Globo mantém a aposta na interatividade e no conteúdo transmídia, os dois blogs da trama existirão na vida real, e os internautas poderão acessá-los para acompanhar. Além disso, 13 personagens da história terão perfil no Twitter. Sempre que um deles publicar algo em sua página durante a série, os telespectadores poderão ver as atualizações em tempo real na internet.

No Twitter: @malhacaogabriel, @malhacaocristal, @malhacaoalexia, @malhacaobabi, @malhacaobetao, @malhacaodebora, @malhacaomichele, @malhacaoziggy, @malhacaonatalia e @malhacaojeffim.

Quando Malhação estiver no ar na TV, os telespectadores poderão fazer comentários no Twitter - usando a hashtag #malhação - que podem aparecer no site. (Veja como fazer)


A 17ª temporada de Malhação tem autoria de Ingrid Zavarezzi, colaboração de roteiro de Lúcio Manfredi, Vinicius Vianna, Guilherme Vasconcelos, Cristiane Dantas, Laura Rissin e Júlio Pecly, direção de Ajax Camacho, direção geral de Mário Márcio Bandarra e direção de núcleo de José Alvarenga Jr.


Desde o dia 25 de outubro, os telespectadores de Malhação podem acompanhar novidades através de um aplicativo compatível com iPod thouch, iPhone e Ipad (iOS 4.0). O aplicativo foi desenvolvido pela Rede Globo e é gratuito. Para acessar, clique sobre o logo ao lado.


17ª temporada de Malhação estreia amanhã, dia 29 de agosto, às 17h54.
Vai ar de segunda a sexta-feira.
Série exibida em alta definição (HD), com Closed Caption e classificação indicativa: 10 anos.

Acesse o site da série, siga o Twitter @malhacao_tv e curta a página no Facebook.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus