quinta-feira, 28 de julho de 2011

Pane tira TV por Assinatura Via Embratel do ar

No final da tarde desta quinta-feira (28) o sinal da TV por Assinatura da Embratel - a Via Embratel - saiu do ar.

O problema começou por volta das 17h43, quando o sinal de todos os canais sumiram e os clientes da operadora visualizavam esta mensagem em suas TVs: “Sinal não encontrado. Por favor, aguarde um instante.”.

É possível notar que a barra com detalhes do canal ficou sem informações, e constando a data “01/01” e a hora “00:15”.

O contato telefônico pelo 10699 ficou totalmente indisponível, quem tentou ligar só ouviu sinal de ocupado.

Por volta das 17h57 o site www.viaembratel.com.br também saiu do ar.

Fui muito persistente e às 18h36, quase uma hora depois do início do problema conseguir atendimento telefônico.

No atendimento automático havia uma mensagem: “Neste momento, devido a problemas técnicos, alguns canais podem estar sem sinal ou com instabilidade na imagem. Estamos trabalhando para corrigir o problema e em breve o serviço será normalizado.

Após alguns minutos de espera, fui atendido e recebi a confirmação de que a empresa passava por um problema técnico e que os clientes deveriam aguardar o prazo de duas horas para a normalização. A atendente não soube informar a hora do início do problema, tampouco a causa do mesmo.

Questionada, a atendente informou que não haverá cobrança do período de inoperância.

A Embratel é a terceira maior operadora de TV por Assinatura do Brasil, com quase 1 milhão e meio de assinantes.

Clientes que se sentirem insatisfeitos podem recorrer à ANATEL pelo telefone gratuito 1331.


Atualização, às 21h:
Em mais contato telefonico com a Embratel, às 20h44, a empresa ainda não sabe informar a causa do problema e nem quando começou. Ainda assim, confirma que o problema afetou todos os clientes da operadora no país inteiro e que estão trabalhando para a identificação e solução da falha.
A observar pelos números de protocolos que eu peguei, é possivel verificar que das 18h40 às 19h43, foram cerca de 19.951 chamadas na central de atendimento telefonico, e das 19h43 às 20h44 cerca de 13.904.


Atualização, 29/07 às 15h:
A Embratel informou que a ausência de sinal de sua TV por Assinatura se deu em decorrência de uma queda de energia em seu Centro de Operações, em Guaratiba (RJ), que envia o sinal para o satélite para ser distribuído aos assinantes.




blog comments powered by Disqus