segunda-feira, 25 de julho de 2011

11 mi de domicílios ou 36 mi de brasileiros têm TV por Assinatura

A Agência Nacional de Telecomunicações informou no final desta tarde que o Brasil alcançou a marca de 11.108.019 domicílios com sinal de TV por Assinatura, um crescimento de 2,16% em relação a maio.

CRESCIMENTO
13,7% nos seis primeiros meses do ano
31,8% nos últimos doze meses

Considerando que, de acordo com o IBGE, cada residência no Brasil tem em média 3,3 moradores, o alcance da TV Paga é de mais de 36 milhões de pessoas.

Estima-se que a cada 100 domicílios no país, 18,5 tenham TV por Assinatura. O Sudeste é a região com a maior densidade, 27,3% das residências têm o serviço. No Distrito Federal, a TV por Assinatura está em 34,8% dos domicílios.

Entretanto, a TV Paga está presente em apenas 7,6% das casas na Região Nordeste e em apenas 3,9% no Piauí.

TECNOLOGIA
5.212.528 clientes por Cabo
5.619.386 clientes por Satélite
275.587 clientes por MMDS

Desde maio, o acesso à TV Paga por meio do serviço via Satélite (DTH) passou para o primeiro lugar com 50,6% do mercado, o serviço via Cabo (TVC) - presente em apenas 136 municípios -, agora em segundo lugar, detém 46,9% de participação no mercado. A tecnologia MMDS (sem fio/Wireless) continua perdendo mercado e registrou em junho 2,5% de participação no mercado.

MERCADO (2010)
161 operadoras, dessas:
94 por Cabo
13 por Satélite
26 por MMDS

Dados do mês de março mostram que a NET tinha 41,54% do mercado, seguida por SKY com 27,43%, em terceiro lugar a Embratel com 13,2%.




blog comments powered by Disqus