terça-feira, 7 de junho de 2011

Torre de transmissão da Band ganha iluminação de LED

A TV Bandeirantes inaugura esta noite a iluminação da sua torre de transmissão Maria Helena de Barros Saad próxima à Av. Paulista, em São Paulo.

A torre que tem 212 metros e fica no alto de um prédio na Rua Minas Gerais, 454, no bairro Higienópolis – no fim da Av. Paulista e começo da Av. Rebouças - recebeu 29.824 lâmpadas LEDs que podem formar até 16 milhões de tonalidades.

Parte do cotidiano do paulistano há 15 anos, a torre foi recentemente reformada e atualmente transmite o sinal digital (HDTV) da Band e também os sinais dos outros canais e rádios do Grupo Bandeirantes.

A iluminação, que poderá ser vista até cinco quilômetros de distância, acontecerá todos os dias ao anoitecer, e a cada hora cheia exibirá um aviso. Pode também ser personalizada para ocasiões especiais ou festivas, como Natal, Réveillon e Carnaval.

O projeto que utilizou soluções de iluminação da Philips foi idealizado pelo lighting designer Peter Gasper com programação artística de Fábio Ribeiro e apoio técnico de Valdomiro Viana. Cada lâmpada de LED consome apenas 9 watts, bem menos que uma lâmpada comum que consome 45 watts.

A inauguração acontece hoje no final do Jornal da Band, próximo das 20h.


Com informações da Assessoria de Comunicação da TV Bandeirantes




blog comments powered by Disqus