segunda-feira, 6 de junho de 2011

SPTV lança projeto "Parceiro do SP"

O SPTV lança hoje o projeto Parceiro do SP, que vai selecionar jovens interessados em trazer um novo olhar sobre a cidade para o telejornal.
O modelo já está em funcionamento no Rio de Janeiro e em fase de seleção no Distrito Federal.

No Rio de Janeiro - o Parceiro do RJ - está no ar desde março deste ano, onde 16 jovens mostram a realidade com o "olhar do morador" de 8 regiões da cidade - Copacabana, Tijuca, Campo Grande, Complexo do Alemão, Cidade de Deus, Nova Iguaçu, Duque de Caxias e São Gonçalo.

O Parceiro do DF, no Distrito Federal, foi lançado no final de março e está em fase de seleção dos 12 jovens que mostraram o cotidiano de 6 regiões da cidade e do entorno - Ceilândia, Samambaia, Taguatinga, Planaltina, Gama e Plano Piloto.

Os "parceiros" recebem um treinamento técnico para o manuseio da câmera e participam de palestras e oficinas com profissionais do jornalismo da Globo, mas usam sua própria linguagem para contar histórias das regiões onde vivem, levando seu ponto de vista no espaço que é criado dentro do telejornal.

As inscrições para seleção de 14 pessoas para o Parceiro do SP vão de 06 a 12 de junho através do site de São Paulo no G1. Os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter o ensino médio completo e morar em uma das sete regiões da Grande São Paulo selecionadas para o projeto, são elas: Diadema, Franco da Rocha, Freguesia do Ó, Guarulhos, M’Boi Mirim, Osasco ou São Miguel Paulista.



O SPTV vai ao ar de segunda a sábado, às 12h05, somente para o Estado de São Paulo.




blog comments powered by Disqus