sexta-feira, 1 de abril de 2011

Por Toda Minha Vida – As Frenéticas, hoje na Globo

O segundo Por Toda Minha Vida da temporada de 2011 é um programa dedicado ao grupo As Frenéticas.

Em agosto de 1976 o produtor musical Nelson Motta inaugurou no Rio de Janeiro a boate Frenetic Dancing Days e, para inovar, teve a idéia de contratar algumas moças como garçonetes, vestidas com malhas colantes, saltos altíssimos e maquiagem carregada.
Entre um atendimento e outro, Sandra Pêra (irmã de Marília Pêra e cunhada de Motta), Regina Chaves, Leiloca, Lidoka, Dulcilene de Morais e Edir de Castro, subiam ao palco e soltavam a voz.

Este foi o embrião do grupo As Frenéticas, febre nas discotecas no final dos anos 70, eram uma combinação bombástica de sensualidade, na atitude e nas músicas, humor picante, ritmo dançante e performance envolvente no palco, levando o público ao delírio com sucessos como Perigosa, Vingativa, Dancing Days, Perigosas Peruas e O Preto que Satisfaz (Feijão Maravilha).

Serão elas próprias, acompanhadas por Nelson Motta, Marília Pêra, Ney Matogrosso, Liminha, entre outros, que vão contar esta história no programa.

O programa é apresentado por Fernanda Lima, escrito por George Moura, tem direção de Thiago Teitelroit e direção de núcleo de Ricardo Waddington.


Por Toda Minha Vida – As Frenéticas vai ao ar hoje, às 23h20, na Globo.


Fonte/Créditos: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus