segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ídolos 2011 estreia amanhã na Record

Ídolos, temporada 2011, volta à tela da Record nesta terça-feira, dia 05, às 23h15.

Rodrigo Faro continua como apresentador nesta quarta edição, Marco Camargo também está mantido como jurado, mas Luiza Possi e Rick Bonadio assumem o posto que era de Paula Lima e Tomas Roth.

A temporada 2011 teve recorde de inscritos, foram 49 mil candidatos. Superando os 43 mil inscritos em 2010. Foram feitas audições no Minas Gerais (Uberlândia), Rio de Janeiro, Santa Catarina (Florianópolis) e São Paulo.

Pela primeira vez, além das audições oficiais, a produção do programa viajou para outras quatro capitais do Norte e Nordeste em busca de talentos: Belém (PA), Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE). Os candidatos selecionados tiveram ainda a oportunidade de serem ouvidos pelos jurados em São Paulo.
Ainda, a faixa de idade para participar do programa passou a ser entre 15 a 30 anos, e não de 16 a 28 anos como nas edições passadas.

Os participantes passam pelas etapas de Audições, onde há uma primeira seleção. Em seguida passam para a avaliação no Teatro, onde se apresentam sozinhos e em trios. Nesta fase apenas 15 seguem para a etapa dos Concertos.
Que durante nove semanas os cantores selecionados pelos jurados são confinados e têm que mostrar o seu talento em diferentes estilos. Eles se apresentam sob um tema e devem conquistar, acima de tudo, a empatia do telespectador. Afinal, só os mais votados pelo público permanecem na competição.

Para a Grande Final restam os dois melhores candidatos, que recebem o verecdito do público. O vencedor terá garantido um contrato com a gravadora Warner Music Brasil para o lançamento de seu primeiro álbum profissional. O novo ídolo terá ainda o apoio de um empresário da gravadora para a construção de sua carreira.

A primeira edição teve Rafael Barreto como vencedor. A segunda foi arrebatada por Saulo Roston, enquanto a terceira ficou com o jovem sertanejo Israel Lucero.


Patrocinadores

Foram comercializadas quatro cotas de patrocínio master (nacional) no valor de R$ 34.918.113,00 cada para NET (TV a cabo), OI (Telefonia), a Fiat e a Pepsi.


Audiência

Ídolos 2010, exibido de 10 de junho a 23 de setembro, registou 10 pontos de média e 27% de share no Ibope Nacional (PNT). Em São Paulo foram 11 pontos de média e 27% de share. No Rio de Janeiro, 15 pontos de média e 35% de share. E no Distrito Federal registrou 8 pontos de média e 24% de share.



Ídolos é a versão brasileira do programa norte-americano American Idol, tem direção geral de Wanderley Villa Nova e direção artística de Fernanda Telles.


Ídolos estreia terça-feira, dia 05, às 23h15.
Vai ao ar às terças e quintas-feiras, após a novela Ribeirão do Tempo.
Exibido em alta definição (HD) e classificação indicativa: livre.




blog comments powered by Disqus