terça-feira, 1 de março de 2011

Terra transmite ao vivo e em HD o Carnaval de Salvador

Pioneiro na transmissão do Carnaval pela internet, o Terra realiza pelo sétimo ano consecutivo a transmissão do Circuito Barra-Ondina de Salvador.
Érica Saraiva e Dudu Linhares vão comandar a transmissão direto de um estúdio montado ao lado do camarote Expresso 2222 - de Gilberto Gil -, que terá até um espaço cyber com computadores com acesso à internet para os convidados do camarote.

Diferente do ano passado, o portal vai se concentrar no Circuito Barra-Ondina e deixa de transmitir o Circuito de Campo Grande.

A transmissão ao vivo e em alta definição (HD) começa na noite de quinta-feira, dia 3, e se estende até a terça-feira, dia 8. Serão dez câmeras e mais de 200 profissionais espalhados pelas ruas de Salvador e Recife, nos sambódromos do Rio e São Paulo e nas principais cidades do país, que mostrarão todos os detalhes da maior festa popular do mundo.

Aberta, gratuita e de qualidade, a transmissão poderá ser acessada de qualquer parte do mundo pelo carnaval.terra.com.br.

O portal também contará com um estúdio do Terra TV dentro do Camarote da Brahma. Barbara Thomas e Jonas Almeida comandam a transmissão no camarote mais famoso e badalado do carnaval carioca. O Terra ainda acompanha todos os detalhes da festa em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, mostrando a folia na rua, os desfiles das escolas de samba e tudo o que acontece nos bastidores dos mais famosos camarotes.

Além da cobertura ao vivo, o internauta poderá acessar, a qualquer hora, vídeos com os principais momentos da folia baiana, galeria completa de imagens, com fotos exclusivas, pôsteres de celebridades e notícias com todos os detalhes da festa e dos bastidores dos camarotes. O internauta pode ainda participar da cobertura de Carnaval enviando informações, comentários, fotos e vídeos da sua cidade através do VC Repórter, o canal de jornalismo cidadão do Terra.


Patrocinadores

Foram comercializadas cinco cotas de patrocínio que juntas somaram R$ 21 milhões para Nova Schin, Itaú, Smirnoff, Peugeot e Intel.


Programação

As transmissões começam nesta quinta-feira, dia 3, às 19h, e só terminam na terça-feira da semana que vem, dia 8.
Serão 9 horas de transmissões diárias e sem interrupção durante os seis dias de folia.



Fonte: Assessoria de Comunicação do Terra Brasil




blog comments powered by Disqus