terça-feira, 22 de março de 2011

Segunda temporada de A Liga volta hoje à tela da Band

O programa A Liga volta à programação da Band esta noite, às 22h15. A nova integrante do quarteto é uma das novidades da reestreia, após quase três meses de férias.
Sophia Reis, filha do cantor Nando Reis, complementa a equipe também formada por Rafinha Bastos, Débora Vilalba e Thaíde.

A missão de cada membro é individual e exige muito envolvimento, já que os repórteres se colocam como coadjuvantes de cada história, sentindo na pele as vivências dos personagens. O contato com uma realidade antes desconhecida - ou vista de longe - promove reflexão, indignação e opinião. Os integrantes não somente mantém os ouvidos atentos aos depoimentos como se submetem ao estilo de vida dos personagens, razão pela qual o programa não é um jornalístico convencional.

As pautas da segunda temporada são mais densas. A cada cena, a proximidade aumenta e os repórteres se debruçam sobre o tema, rindo, sofrendo, suando e se emocionando. Serão abordadas as limitações impostas aos deficientes, o preconceito em relação à obesidade, a obsessão das torcidas organizadas, a miséria em que vive a população de favelas e as polêmicas que giram em torno das liberdades individuais – homossexualidade, aborto, legalização da maconha e soropositivos.
Diversas subdivisões de um mesmo tema são detalhadas em cada edição. Geralmente com a ajuda de um especialista, o público recebe uma análise teórica sobre o que está acompanhando. O objetivo é afugentar a indiferença e promover mais cidadania.

O programa, criado pela produtora EyeWorks Cuatro Cabezas, foi eleito pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) o melhor jornalístico de 2010. Fora do Brasil, este formato foi Indicado ao Emmy e ganhou o New York Festivals, na categoria Melhor Reportagem Investigativa, e o Prêmio Martin Fierro de Jornalismo.


Segunda temporada de A Liga estreia hoje às 22h15 na Band.


Fonte: Assessoria de Comunicação da TV Bandeirantes




blog comments powered by Disqus