quinta-feira, 31 de março de 2011

Programação 2011 da Globo: Lara com Z

Lara Romero, personagem de Cinquentinha, interpretada pela atriz Susana Vieira, está de volta na série Lara com Z


Parte da programação 2011 da Rede Globo, Lara com Z estreia dia 7 abril.


Depois da intensa batalha em Cinquentinha para ficar com os negócios da família, Lara Romero decidiu captar dinheiro para fazer um filme de um famoso autor de novelas. Ela só não imaginou que o roteiro não ficaria exatamente como queria. O dinheiro, então, tomou outro rumo. Lara comprou o Teatro João do Rio, fez uma reforma e se auto presenteou com uma montagem monumental de "Macbeth", de Shakespeare. Na noite da estreia, um susto. Leandro, um fiscal do governo, manda fechar o teatro e entrega uma intimação a Lara: ou ela devolve o dinheiro que captou e gastou irregularmente ou vai presa.

Na jornada para salvar o seu teatro, Lara ainda vive paralelamente o drama de Bárbara (Monique Alfradique), sua neta e filha de Celina (Thais de Campos). Namorada de Oliver (Augusto Zacchi), um mauricinho de tradicional família de Petrópolis, ela passará por grandes transformações para ser aceita pelos avós dele, Maria Beatriz (Beatriz Segall) e Maximiliano (Roberto Maya). Os dois não pouparão esforços para atrapalhar o relacionamento de Bárbara e Oliver, nem que tenham que arruinar a vida de Lara. Para isso, contarão com a ajuda da repórter Eliete (Paola Crosara) e da jornalista Sandra Heibert (Eliane Giardini), ex-amiga de infância da atriz e que nunca se conformou em perder o posto nos palcos para a colega.

E, como nada na vida da atriz pode ser simples, ela ainda se verá envolvida com Leandro (Humberto Martins), que, mesmo estando encarregado de investigá-la, parece determinado a conquistar seu coração. Resta saber se ela conseguirá atravessar todos esses problemas sem descer do salto.



Como cenários principais de toda a trama, estão a mansão herdada pelo mordomo James (Emiliano Queiroz) e a governanta Leontina (Maria Helena Pader), e o Teatro João do Rio, montado em um dos estúdios da Central Globo de Produção.
Inspirado no Teatro Municipal de Niterói e com capacidade para uma plateia de 300 pessoas, também será palco de cenas importantes, com a montagem quase completa da peça "Macbeth".

Participam ainda:
Pierre Baitelli como o educado e requintado Carlo Berganti, que foi criado em Veneza e por causa do seu caro padrão de vida sempre se mete em roubadas. Outro ponto fraco do rapaz é Alexandre, por quem acaba se envolvendo em dispensáveis confusões.
Carlo Porto é Alexandre Viana, aspirante a ator, bonito e atlético, se envolve com quem possa lhe render uma boa situação.
Maria Valentina Ventura Passos de Albuquerque (Maria Casadevall) é irmã de Oliver e neta de Maximiliano e Maria Beatriz. É conhecida como Tininha. Namora Alexandre, com quem mantém uma relação morna de amor e amizade, mas se sentirá extremamente atraída pelos modos mais ardentes de Carlo.
Rogério Barros é Edson Xavier, motorista de Lara, é casado com Ludilene, mas mantém um relacionamento secreto com a patroa, por quem tem verdadeira adoração e morre de ciúmes. É vingativo, machista e não tem muitas pretensões na vida.
Ludilene Xavier, interpretada por Priscilla Marinho, é a esposa de Edson, motorista de Lara. Tem a auto-estima baixa, é facilmente manipulada e submissa ao marido. É barraqueira e nem desconfia da relação de Edson com Lara.
Apesar da fama de paparazzo, Zé Carlos (André Dale) não se incomoda de fazer seu trabalho, porque se empenha realmente. É o braço direito de Eliete, com quem anda para cima e para baixo atrás de furos.
André Garolli é João Alfredo Flores, formado em Economia, é oportunista e inconveniente. Seu caráter duvidoso fica ainda mais evidente quando começa a agir pelas costas de Lara, entregando informações sobre a diva e até articulando um plano mais grave. É responsável por manter financeiramente Carlo.
Autor de novelas, Everardo Lopez (Fernando Eiras) é bastante responsável e respeitado no meio. Depois que Lara recusou o seu roteiro, ficou depressivo. Tem uma rixa de anos com Claus.
Paulo Betti interpreta Getúlio Ferro, um analista do Tribunal de Contas da União, vive para o trabalho e busca a oportunidade para dar um salto. Agora que pegou o caso de Lara Romero – e que pode lhe dar grande visibilidade - vai fazer de tudo para colocar as coisas em pratos limpos e conseguir ser promovido.
Antonio Marcondes (Guilherme Weber) é ator e vem esperando uma oportunidade para estrelar uma grande peça ou novela e ficar famoso. Já fez pequenos trabalhos e figurações, mas nada muito expressivo. Tem pinta de galã e não assume que é gay para não atrapalhar sua carreira. É levemente prepotente e narcisista. Acha-se uma promessa ainda não descoberta.
Othon Bastos atua como Agenor Improtta, chefe de uma família de bicheiros da Zona Norte do Rio. Chega até Lara depois que seu sobrinho Donato tem o anel de São Jorge, marca da família, roubado por Carlo.
Salvador Improtta (Leandro Develly) age de forma fria, sem impulso. Seu olhar é bastante expressivo e se comunica com os capangas com pequenos gestos e sinais. Assim como seu tio Agenor, a quem beija no rosto, preserva a honra da família com o mesmo ímpeto que defende seus pontos de jogo.

Aguinaldo Silva, que criou a série especialmente para a atriz Suzana Vieira, explicou que o nome da série "Lara com Z" foi inspirado no especial de Liza Minelli chamado "Liza com Z".

O tema de abertura será uma nova versão da música "Perigosa", na voz de Elza Soares, conta o diretor Wolf Maya.

Lara com Z foi escrita por Aguinaldo Silva e Maria Elisa Berredo, tem direção de Cláudio Boeckel e Emerson Muzeli, e direção de núcleo de Wolf Maya.


A série Lara com Z estreia dia 7 de abril, às 23h15.
Vai ao ar às quintas-feiras após A Grande Família.
Exibida em alta definição (HD) e classificação indicativa: 16 anos.

Acesse o site da série.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus