terça-feira, 29 de março de 2011

Programação 2011 da Globo: Divã

Sucesso no cinema adaptado para a televisão, Divã conta a história de Mercedes, personagem de Lilia Cabral, uma mulher feliz, simples e consciente de suas conquistas.


Parte da programação 2011 da Rede Globo, Divã estreia dia 5 abril.


Após algum tempo afastada da terapia, a recém-separada Mercedes decide retornar ao consultório. Com Bruno (Duda Nagle) e Thiago (Johnny Massaro), dois filhos crescidos, cheios de planos e metas, ela segue com sua vida, repleta de erros e acertos. Tentar e arriscar faz parte de sua natureza, mas, com o fim de seu casamento, passou a se permitir mais, julgar menos e a colocar em prática sua maior paixão: as artes plásticas.

Essas mudanças, porém, trouxeram novas perguntas e ela volta a encontrar no divã o conforto necessário em busca de novas respostas para outros tantos questionamentos.

Fazer o papel da amante com o homem dos seus sonhos em Nova York, lidar com o namoro do filho com uma pessoa mais velha, reencontrar o amor da escola, perceber que a vida pode ser muito breve e fazer amizades virtuais são apenas alguns dos desafios que ela irá viver. E para dividir esses momentos, Mercedes terá ao seu lado dois grandes parceiros - o cabeleireiro Renée (Paulo Gustavo), amigo confidente sempre a aconselhando de forma hilariante e inusitada, e Tânia (Totia Meireles), sua fiel escudeira e braço direito.
Descolada e divertida, é dona de uma galeria de artes e dará a Mercedes a oportunidade de expor os seus trabalhos. E para perturbá-la, ou apenas para levantar sua autoestima, ela terá por perto o vizinho Jurandir (Marcello Airoldi). Gerente de um banco e cinquentão viúvo, faz o papel do eterno apaixonado, apesar de estar longe de ser o tipo que a interesse.



O elenco conta ainda com Julia Almeida, que interpreta a Magali, a dona do salão de beleza onde trabalha Renée. E a empregada de Mercedes, Natalia (Lidiane Ribeiro).

As gravações do seriado começaram em janeiro, em um dos estúdios da Central Globo de Produção foi montado o apartamento de Mercedes e o salão de cabeleireiro.
Nas externas, muitas cenas em uma galeria de arte criada especialmente para "Divã", além de gravações na cidade de Nova York.

Divã tem texto de Marcelo Saback, direção de núcleo de Jayme Monjardim e direção-geral de José Alvarenga Jr.


A série Divã estreia dia 5 de abril, às 22h55.
Vai ao ar às terças-feiras após a série Tapas e Beijos.
Exibida em alta definição (HD) e classificação indicativa: 14 anos.


Acesse o site da série.


Fonte: Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus