terça-feira, 15 de março de 2011

Minissérie da Globo A Muralha estreia hoje no Viva

A Muralha, exibida originalmente em 2000 na TV Globo, volta à televisão pelo canal Viva.

Baseada na obra homônima de Dinah Silveira de Queiroz, A Muralha conta a saga dos pioneiros no desbravamento do território brasileiro: os bandeirantes.

A Muralha foi concebida como parte dos eventos comemorativos do aniversário de 500 anos do Descobrimento do Brasil. A trama tem como pano de fundo a história do Brasil, vivida por pessoas que, mais tarde, construiriam São Paulo. Vindos de diferentes partes do mundo, inúmeros forasteiros e estrangeiros tentavam se apossar do território conquistado pelos bandeirantes. A muralha que dá nome à série faz referência à Serra do Mar, um grande obstáculo às incursões ao centro do país.


É nos arredores da Vila de São Paulo onde habita Dom Braz Olinto (Mauro Mendonça), um patriarca que lidera sua família e sua bandeira com muito trabalho e sacrifício. Sua saga é dominar e vender mão-de-obra indígena. A trama principal focaliza Beatriz (Leandra Leal), prometida ao primo Tiago Olinto (Leonardo Brício), filho de Dom Braz. O amor de Tiago é disputado por sua prima Isabel, uma menina criada entre a família e os índios. A minissérie conta também a história de Dom Jerônimo (Tarcísio Meira), inimigo de Braz.

Escrita por Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro, a minissérie traz no elenco outros nomes como: Paulo José, Leandra Leal, Alessandra Negrini, Vera Holtz, Maria Luisa Mendonça, Stênio Garcia, Letícia Sabatella, Matheus Nachtergaele, André Gonçalves, Alexandre Borges e Caco Ciocler.


A Muralha estreia hoje às 23h45, vai ao ar de segunda a sexta-feira, no canal Viva.
Reprises de segunda a sexta-feira às 03h30




blog comments powered by Disqus