quinta-feira, 31 de março de 2011

Festa de lançamento da Programação 2011 da Rede Globo

Na noite da última terça-feira (29), a Rede Globo apresentou a programação 2011 da emissora para o mercado publicitário, anunciantes, acionistas, diretores de emissoras afiliadas, imprensa, e também foram convidados alguns blogueiros, entre eles eu.

Realizado no Teatro Alfa, em São Paulo, o evento contou com a presença da direção da emissora, entre eles o diretor geral Octávio Florisbal, o diretor de comunicação Luis Erlange, além de vários atores, e também integrantes da família Marinho, dona da Globo.

O evento, transmitido ao vivo pela internet, começou às 19h no hall de entrada do teatro com um coquetel, e por volta das 20h os convidados foram para a parte interna assistir à apresentação.

Fernanda Lima e Tiago Leifert foram os anfitriões do evento que começou com um vídeo muito bem mixado com as atrações e elenco da emissora.

Em seguida, o diretor geral Octávio Florisbal foi ao palco e apresentou algumas prioridades e novidades.

Sinal Digital
A cobertura do sinal digital da Globo que está presente hoje em menos de 100 cidades brasileiras, será ampliada para atingir cidades com mais de 50 mil habitantes - inclusão de cerca de 300 a 400 cidades - o que resultaria na disponibilidade do sinal aberto e gratuito em alta definição para 70% da população no território nacional até a Copa de 2014.

E, sem pontuar, firmou o compromisso no aumento da produção de conteúdo em HD.

Octávio Florisbal ainda anunciou a construção de quatro novos prédios no Complexo JB junto à sede da emissora no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, e ressaltou que o Brasil já é o 6º maior mercado de publicidade do mundo.

Sob o comando de Luiz Gleiser começou uma série de apresentações com os protagonistas dos novos produtos da casa.

Entre as novidades estão Tapas e Beijos, Divã, Lara com Z e Macho Man. Além da volta de Profissão Repórter, A Grande Família, Globo Mar, Batendo o Ponto, TV Xuxa, Aventuras do Didi e Os Caras de Pau.

Esporte
Com novos cenários, os telespectadores vão poder conferir futebol com o Campeonato Brasileiro, os Estaduais, a Copa do Brasil, a Libertadores da América, a Copa Sul Americana, as semifinais e finais da Liga dos Campeões da Europa, a Copa América, vôlei com as finais das Superligas masculina e feminina, a Liga Mundial Masculina e Grand Prix Feminino. E também durante este ano às disputas de automobilismo, natação, ciclismo, ginástica artística, basquete, futsal, futebol de areia e atletismo, além de esportes radicais.

Filmes e Séries
São mais de 25 destaques para o Cinema 2011, entre eles os inéditos Guerra ao Terror, Hancook, O Caçador de Pipas, Homem de Ferro e Marley e Eu.
Além das séries Prision Break, Crimes do Colarinho Branco e Lie to Me que já estão no ar, no segundo semestre será exibido Glee.

Jornalismo
A partir de segunda-feira, dia 4, os telejornais locais Bom dia Rio e o RJTV ganham um estúdio novo, panorâmico, com vista para os principais pontos turísticos da cidade, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor.

No RJTV tem a estreia do quadro “Parceiro do RJ”, e no SPTV o quadro RespirAr.

O Fantástico vai ter novos quadros e vai exibir uma nova série da BBC - a Human Planet.

No Jornal Nacional, o JN no Ar levanta voo para explorar temas relevantes para os brasileiros.

Além da apresentação da banda Calypso, a festa foi encerrada com o Samba da Globalização interpretado por Arlindo Cruz.

Ao sair, cada convidado ganhou um Samsung Galaxy Tab personalizado para a Rede Globo.


Confira o evento na íntegra.






Com informações da Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus