sábado, 19 de março de 2011

Band Clássicos estreia amanhã na Band

No programa Band Clássicos, que estreia amanhã, dia 20, às 12h45, a emissora "tira a poeira" das fitas antigas e aproveita o seu vasto acervo esportivo.

Sob o comando de Daniela Freitas, o jornalístico aborda modalidades como boxe, vôlei, tênis, basquete, atletismo e, claro, futebol. As imagens raras e exclusivas são integradas a um trabalho intenso de pesquisa, pois o programa contextualiza historicamente os episódios. Datas, nomes, lugares e acontecimentos são elementos básicos que compõem cada matéria. A produção também busca os principais personagens a fim de conseguir depoimentos atuais. Assim, o público pode conferir como os ídolos do passado se encontram nos dias de hoje.

"A linguagem leve e bem-humorada vai permitir ao jovem conhecer grandes momentos do esporte nacional e internacional e os mais velhos terão a oportunidade de relembrar", afirma Daniela. Há 10 anos, a jornalista começou sua carreira na Band como assistente de palco do Milton Neves, no programa "Super Técnico", e agora volta à casa. Ela faz questão de frisar que os temas escolhidos – quatro por edição – não datam, necessariamente, distantes: "Para ser clássico não precisa ser antigo".

Figuras importantes como Ayrton Senna, Pelé, Éder Jofre, Emerson Fittipaldi, Mohamed Ali, Guga e Oscar Schmidt estarão em pauta na atração. É interessante destacar que não será mostrado somente o futebol, pois o processo de escolha dos temas preza a democracia entre todos os esportes. O arquivo rico possibilita abordar diversos assuntos com o mesmo refinamento. As narrações memoráveis de Luciano do Valle também ganham espaço na atração, assim como grandes nomes que atuaram no microfone mais atuante da TV esportiva no Brasil.

O cenário high tech promove uma interação entre o passado, relembrado através dos arquivos, e as novas tecnologias. Telas ao fundo mostram as imagens e totens revivem os personagens marcantes, que também "surgirão" no estúdio em 3D através de recursos virtuais.

No programa de estreia:
• A trajetória de um dos mais bem sucedidos médio-ligeiros do boxe: Sugar Ray Leonard.
• A luta da geração de prata do vôlei (Los Angeles, 1984) para se tornar campeã do mundo (Barcelona, 1992).
• Momento clássico do atletismo brasileiro com Joaquim Cruz, ouro nos 800 metros rasos dos Jogos Olímpicos de 1984.
• Desempenho de Michael Jordan, considerado o Pelé do basquete norte-americano.


Band Clássicos estreia amanhã às 12h45 na Band.


Fonte: Assessoria de Comunicação da TV Bandeirantes




blog comments powered by Disqus