quinta-feira, 24 de março de 2011

Alberto Villas é o novo diretor nacional de Jornalismo do SBT

O SBT anuncia a contratação de Alberto Villas como novo diretor nacional de Jornalismo da emissora. O jornalista assume o cargo no dia 4 de abril e chega ao SBT com a missão de incrementar e dar dinamismo ao departamento de Jornalismo.

Alberto Villas nasceu em Belo Horizonte em 1950. Em 1970, venceu o concurso de Contos do Estado do Paraná, fato decisivo para que desistisse do vestibular de Medicina para fazer Jornalismo.

Mudou-se para Paris em 1973. Formado pelo Institut Français de Presse, defendeu a tese "A Censura de Imprensa no Brasil". Em 1980, voltou ao Brasil e começou sua carreira no jornal O Estado de S. Paulo como redator de Internacional.

Villas fez o projeto do Caderno 2 do Estadão e, um ano depois de lançado, foi convidado para ser o editor-chefe do Jornal de Vanguarda na TV Bandeirantes.

Foi o seu ingresso na televisão. Depois do Jornal de Vanguarda foi chamado para criar e editar o Jornal do SBT apresentado por Lillian Wite Fibe e, mais tarde por Eliakin Araújo e Leila Cordeiro. Passou também pela extinta Rede Manchete, onde editava o telejornal Noite/Dia, apresentado por Renato Machado e Paulo Markun.

Na Globo, Villas foi editor-chefe do Jornal da Globo, editor-chefe do Jornal Hoje e coordenou a redação do Fantástico por 10 anos. Colaborador de vários jornais e revistas no Brasil, ele passou também uma temporada na Folha de S.Paulo e na revista Vogue. É autor de cinco livros.


Fonte: Assessoria de Comunicação do SBT




blog comments powered by Disqus