sexta-feira, 18 de março de 2011

Acredite Se Quiser (Believe It or Not) estreia hoje na Band

Felipe Folgosi apresenta cenas surpreendentes vão invadir a tela da Band nas noites de sexta. Você pode até duvidar, mas as histórias inimagináveis exibidas no programa Acredite Se Quiser são reais.

O formato é franquiado de "Ripley’s Believe It or Not", tirinha de jornal lançada pelo jornalista Robert LeRoy Ripley em 1918. Durante anos, o criador visitou mais de 200 países em busca de fatos bizarros e teve seus cartuns traduzidos em 17 idiomas. A ideia de colecionar feitos estranhos se popularizou ainda mais ao ganhar adaptação para outras mídias.

Na televisão, o show "Believe It or Not" (Acredite Se Quiser, em português) foi inicialmente apresentado pelo próprio Ripley. A atração ganhou uma segunda roupagem nos anos 80 com o ator norte-americano Jack Palance, quando se tornou mundialmente conhecida. No Brasil, era exibida pela extinta Rede Manchete.
A terceira versão, que a Band exibe a partir desta semana, tem seus episódios produzidos pela Sony.

O cenário é muito parecido com o utilizado por Jack Palance, que misturou diversos objetos de uma sala de estar sombria. Vitrola, lustres, carpetes, esqueleto, estante de livros e até um boneco de extraterrestre compõem a decoração. Quem já conhece a proposta vai se divertir ao relembrar excentricidades, e quem vê a atração como novidade se surpreenderá. Os relatos não abrem espaço para atores ou cenas elaboradas.
Através de casos incríveis garimpados nos quatro cantos do mundo, diferentes emoções tomam conta do telespectador.

Na estreia, o programa mostra os seguintes casos:
• Vítima tem faca de 28 cm de comprimento enfiada no crânio por criminoso. Seu destino será definido através de uma cirurgia delicada, que o deixa entre a vida e a morte.
• Menino de 14 anos, que perdeu as duas pernas em um acidente de trem aos 8, é aficionado por esportes e pratica basquete e futebol americano. A superação das dificuldades relacionadas a tamanho, força e habilidade inspira a todos em seu colégio.
• Uma cadela da raça basset acredita ser mãe de três telefones sem fio. Há algum tempo, ela entrou no cio e teve gravidez psicológica.
• Garoto de 25 anos põe sua vida em risco pra realizar um feito no universo da motovelocidade: completar a manobra backflip 360º sem quebrar o pescoço.
• Roupa enlatada sai direto da garrafa direto para o seu corpo. Grupo de mulheres americanas criaram uma segunda pele - tinta que vira roupa - para se sentirem mais livres e confortáveis.
• Atleta realiza "travessia da morte": corda bamba de nylon é amarrada entre dois prédios em uma altura de 61m, aproximadamente 20 andares do chão. Perigo maior é ele não utilizar nenhum equipamento de segurança como precaução.


Acredite Se Quiser estreia hoje (18) e será exibido às sextas-feiras, às 22h15, na Band.


Fonte: Assessoria de Comunicação da TV Bandeirantes




blog comments powered by Disqus