quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

The Good Guys estreia no FX

The Good Guys estreia hoje no canal FX.

A série inédita no Brasil é uma comédia de ação, criada por Matt Nix, em que um policial à moda antiga e um detetive moderninho investigam crimes menores. Diferente do gênero policial típico, a série analisa os delitos de pontos de vista irreverentes, usando técnicas narrativas não lineares e revelando o lado bom de certos "malvados" das histórias.

Dan Stark (Bradley Whitford) era um importante detetive de Dallas. Tão importante que foi condecorado herói norte-americano depois de salvar a vida do filho do governador. Anos mais tarde, sua reputação de homem imprevisível o deixou em segundo plano e ele passa a maior parte do tempo pensando nos seus dias de glória. Graças a essas façanhas heroicas do passado, Dan mantém alguma atividade na polícia, onde de vez em quando resolve algum delito menor.

Seu companheiro, Jack Bailey (Colin Hanks), é um bom detetive, ambicioso e apegado às normas, embora às vezes um pouco cínico. Seu costume de se subestimar o impediu de crescer na polícia, onde a sua atuação se restringe a resolver casos pequenos que não interessam a ninguém. Para completar, ele foi encarregado da tarefa ingrata de cuidar de Dan, o excluído do departamento, evitado por todos.

A sua única aliada é a assistente do promotor, Liz Traynor (Jenny Wade), uma garota inteligente que foi sua namorada e que ele nunca esqueceu completamente. Quando saem para trabalhar, Jack e Dan infringem várias normas da polícia. Por isso a chefe deles, a tenente Ana Ruiz (Diana Maria Riva), os mantém na divisão de delitos contra a propriedade, cuidando de casos supostamente menores.

Mas, apesar dos estragos que fazem, Jack e Dan resolveram todos os delitos que investigaram juntos. Descobriram uma cadeia de laboratórios ilegais de metanfetamina, revelaram a verdade sobre um suposto golpe em um banco, trabalharam secretamente no mundo do crime organizado e acabaram envolvidos em uma operação gigantesca de contrabando de armas e em uma enorme rede de prostituição. Será que eles conseguirão provar que têm talento e conquistar o respeito dos colegas com o árduo trabalho que estão fazendo, ou vai continuar tudo sempre do mesmo jeito?


Chamada na TV


Episódio de estreia

Dan Stark, um policial à moda antiga, e Jack Bailey, que segue os métodos modernos de investigação, colocam os pequenos delitos em um contexto mais amplo. Acompanhando uma investigação de rotina sobre um umidificador roubado, eles involuntariamente acabam se envolvendo em um caso muito mais importante de tráfico de drogas, assassinato de aluguel e roubo de bolsa de tacos de golfe. Em sua incessante busca pela justiça, os detetives acabam arriscando a própria vida, quebrando várias regras do departamento e lembrando seu chefe o motivo destes "bons rapazes" precisarem passar mais dias juntos investigando crimes menores.


The Good Guys estreia hoje, dia 17, às 23h, no FX.
Reprise: domingo à meia-noite




blog comments powered by Disqus