quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Globo transmite o Oscar, mas cerimônia completa só na TNT

Nem de longe a transmissão do Oscar, a cerimônia de consagração do cinema [norte-americano], é uma prioridade para a Rede Globo, entretanto a emissora vai exibir o evento no domingo, 27 de fevereiro.

Aos moldes da transmissão ultra criticada de 2010, a Globo também vai apresentar esse ano apenas metade da 83ª edição do Oscar. Prevista para começar após a meia-noite, vai ser novamente ancorada pela jornalista Maria Beltrão e comentários dispensáveis do ator José Wilker.

Mas não foi sempre assim. Após 2009 quando comprou os direitos, mas deixou de exibir em função dos desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro, a Globo resolveu podar a exibição da cerimônia. Em 2007 e 2008, por exemplo, o evento foi transmitido quase que na íntegra, começando às 23h15, horário de Brasília.

O Oscar é transmitido nos Estados Unidos pela emissora ABC, acontece no Kodak Theatre, em Los Angeles, e no Brasil será transmitido pela Globo com imagem em alta definição (HD) e áudio 5.1 em português e em inglês (SAP - original). É a primeira vez que a emissora exibe um evento internacional com resolução de imagem de 1080 linhas e áudio 5.1 (também alta definição).

Esse ano a tradução simultânea será feita por dois intérpretes: Anna Luiza Vianna dá voz às mulheres e Malcolm Forest faz a tradução dos homens.

Como no ano passado, flashes ao vivo sobre a cerimônia começam durante o Fantástico. A correspondente Giuliana Morrone, direto de Hollywood, mostra a preparação e a chegada dos famosos ao teatro.

Em 2010, a transmissão da 82ª edição do Oscar pela Globo exibida no dia 7 de março marcou 12 pontos de média. Menos do que marca outros domingos - pelo menos 15 pontos - e bem menos do que em edições passadas.
No entanto, a 82ª edição registou aumento de audiência e foi acompanhada por cerca de 41,3 milhões de telespectadores nos Estados Unidos.

A transmissão na Rede Globo é patrocinada por L’Oreal, Johnnie Walker (Diageo), Honda (automóveis) e a companhia de telefonia de São Paulo. Cada uma das cotas custou R$ 1,350 milhão.


Anne Hathaway e James Franco serão os anfitriões da festa, que contará com a participação de vários outros atores e personalidades que se revezarão no palco na premiação de 24 categorias principais. Cenários virtuais integrarão o palco, dizem os organizadores.


A cerimônia completa do Oscar só poderá ser acompanhada pelo canal fechado TNT (em SD) e pelo TNT HD (em alta definição).

Samsung, L'Oréal, Ford, OI e Bohemia são os patrocinadores da transmissão na TNT.
Às 21h tem o “Red Carpet” e a partir das 22h a cerimônia.


Na Globo, a transmissão começa somente à meia-noite, após o Big Brother Brasil 11.



Com informações da Diretoria de Comunicação Transmídia - CGCOM




blog comments powered by Disqus