quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

André Tal e Adriana Bittar são os novos correspondentes da Record

Jornal da Record tem apresentado essa semana os novos correspondentes internacionais da emissora.

André Tal (@andre_tal), que estava em São Paulo e produzia reportagens principalmente para o Esporte Fantástico e o Domingo Espetacular, é o novo correspondente da Rede Record para a Ásia, está morando em Tóquio, no Japão.

Substitui a Catarina Hong que está atualmente em São Paulo e que ficou como correspondente da Record na Ásia por cerca de quatro anos.

Catarina Hong foi a primeira correspondente de uma emissora brasileira a chegar à Pandang, região da Indonésia atingida por um Tsunami em 2009.


Adriana Bittar é a nova correspondente da Record no continente Africano, está sediada em Johanesburgo, África do Sul. Antes ela morava em São Paulo, apresentava um programa na Record News e produzia matérias para a Record.

Adriana assume o posto que antes era ocupado por Luiz Fará Monteiro, que agora está de volta ao Brasil, em Brasília. Luiz foi enviado à África do Sul cerca de um ano antes da Copa do Mundo de 2010, ocorrida neste país.


Herbert Moraes continua no posto de correspondente da Rede Record para o Oriente Médio, mora em Jerusalém, Israel.

Mas, nas últimas semanas, tem acompanhado de perto, direto do Cairo, os protestos no Egito que culminaram com a renúncia do ditador Hosni Mubarak. Ativo, tem produzindo conteúdo e vem relatando a situação no país, inclusive com várias entradas ao vivo no Jornal da Record.


Thaís Furlan (@thais_furlan) está mantida no posto de correspondente da Rede Record para a Europa, mora em Londres, na Inglaterra.

Thaís está na Inglaterra desde setembro de 2009, antes estava como correspondente nos EUA. Ela acompanhou, por exemplo, o atentado na Rússia e a crise econômica em alguns países da União Europeia.


Desde janeiro de 2009, Mauro Tagliaferri é, também, o correspondente da Record para a Europa, direto de Lisboa, Portugal.

Mauro cobriu, por exemplo, as denúncias de abuso sexual contra padres e membros da Igreja Católica, o assalto ao Museu de Arte Moderna de Paris, e os grandes incêndios florestais durante o verão na Europa.


Luciana Liviero (@LuLiviero), que morava em São Paulo e apresentava o Record Notícias, está desde dezembro em Nova York, nos Estado Unidos, e ocupa o cargo de correspondente neste país.


Posto ocupado também pelo jornalista Vinícius Dônola (@viniciusdonola), que está em Nova York desde agosto de 2010.

Vinícius sempre produz matérias incríveis, geralmente exibidas no Jornal da Record.


Também está em Nova York à jornalista Camila Busnello.


Heloisa Villela é correspondente da Record em Washington, D.C.. Acompanha e reporta os acontecimentos políticos e econômicos dos Estados Unidos. Também produz matérias especiais, como foi o caso de uma série de reportagens sobre a violência ligada aos cartéis no México.

Heloisa também reportou eventos como a morte de Michael Jackson, a crise econômica americana, a posse de Barack Obama, o resgate dos 33 mineiros no Chile, o terremoto no Haiti, a crise política em Honduras, entre outros.




blog comments powered by Disqus