quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TVB, da Baixada Santista, é a nova afiliada da Band

Após anunciar no último dia 3 que deixará de transmitir o sinal do SBT para Campinas e Região e passará a transmitir o sinal da Record, a TVB anuncia hoje que deixará de transmitir o sinal do SBT também pro Litoral de São Paulo e passará a transmitir o sinal da Band.


A TVB, da Baixada Santista, passa a retransmitir a programação da Band a partir do ano que vem. O contrato foi assinado hoje, quinta-feira, 23, na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no Morumbi, pelo presidente do Grupo João Carlos Saad e por Alaíde Quércia, presidente do Grupo Sol Panamby.

A superintendente da TVB, Cláudia Rei, disse que a parceria amplia a atuação da emissora na região: “a TVB já tem uma presença muito forte no litoral, mas a parceria com a Band potencializa nossas ações principalmente no jornalismo e na área esportiva. Queremos ampliar a produção regional e contribuir com a programação nacional da Band”, disse. Andréia Quércia, executiva das Organizações Sol Panamby, também comemorou: “Estamos muito empolgados para desenvolver projetos conjuntos para a Baixada. Temos uma grande afinidade com o Grupo Bandeirantes, essa parceria se alinha com o nosso projeto de expansão”.

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, ressaltou o desenvolvimento econômico da Baixada Santista, que segundo ele vai crescer a taxas ainda mais elevadas nos próximos anos. Disse também que o acordo é fruto de uma amizade antiga: “Há muito tempo conversamos sobre isso e estudávamos como chegar num casamento. Agora vamos poder oferecer mais produtos, mais serviços, mais informação. Eu tenho certeza de que a região vai ser melhor atendida e a TVB vai lutar por todos os anseios e necessidades da região. Vamos gerar isso para o resto do país e para outros países como os EUA através das plataformas externas que o Grupo Bandeirantes dispõe”, concluiu.

A TVB passa a transmitir a programação da Band para o Litoral de São Paulo a partir do dia 20 de março.

Com isso, a Band vai aumentar inclusive sua cobertura de sinal digital, uma vez que a TVB transmite atualmente sinal digital do SBT para Santos e São Vicente.


Entretanto, o SBT ainda não anunciou acordo com nenhuma outra afiliada/retransmissora. A princípio, deve ficar sem sinal para boa parte do Interior e Litoral Paulista.



Com informações da Assessoria de Comunicação da TV Bandeirantes




blog comments powered by Disqus