segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Domingo Espetacular ultrapassa Fantástico e fica por 49 minutos em primeiro lugar

A noite do dia 05 de dezembro de 2010 entrou para a história do Domingo Espetacular. Nesse dia, a revista eletrônica da Record apresentada por Paulo Henrique Amorim, Janine Borba e Fabiana Scaranzi registrou a melhor audiência desde a estreia da atração, em 18 de abril de 2004.

No horário em que foi ao ar, das 20h às 23h22, o Domingo Espetacular marcou 17 pontos de média, 27% de share (participação) e 23 pontos de pico.

Fechou em segundo lugar isolado, mas ficou 49 minutos em primeiro lugar.

Destaque para a matéria sobre a trajetória de um dos maiores mitos da televisão. O jornalista Marcelo Rezende mostrou como Silvio Santos escapou da pobreza e construiu um império empresarial.
A Grande Reportagem revelou, em detalhes, como o apresentador enfrenta uma fraude bilionária nos negócios às vésperas de completar 80 anos.

No horário, a Globo transmitia o Fantástico, o SBT tinha o próprio Silvio Santos à frente da programação, e a Rede TV! exibia o Pânico na TV.

A matéria ficou na liderança isolada: registrou 21 pontos de média e a emissora concorrente ficou com 17 pontos de média.

A Record abriu quatro pontos de vantagem para a Globo, marcou quase o dobro do SBT e registrou três vezes mais público que a Rede TV!.

Além do recorde de audiência e período de liderança, o Domingo Espetacular alcançou outro feito inédito: registrou a menor diferença no confronto com o programa jornalístico da emissora principal concorrente. Apenas 3 pontos separaram as duas emissoras. Foi a menor desde que o Domingo Espetacular passou a ser exibido às 20h, no dia 30 de maio deste ano.

O Fantástico, da Rede Globo, exibido das 20h45 às 23h35, fechou em primeiro lugar isolado com 20 pontos de média e 31% de share (participação).


Cada ponto equivale a cerca de 60 mil TVs sintonizadas no programa.
Os dados consolidados são referente ao Ibope medido na Grande São Paulo.




blog comments powered by Disqus