domingo, 7 de novembro de 2010

Algumas das mudanças na Record News

A Record News, o primeiro canal de notícias da TV aberta brasileira, completou no último dia 27 de setembro três anos no ar. E amanhã estreia sua nova identidade visual, novos cenários, novos programas e nova grade de programação.

No último dia 18, a Globo News estreou sua nova identidade visual, confira tudo no post: Conheça a nova Globo News

Entre as mudanças estão sete novos programas, entre eles: Eco Record News, NBlogs, Record News Rural, The Tonight Show with Jay Leno e dois novos telejornais, um sobre São Paulo (Record News São Paulo) e outro sobre o Centro-Oeste (Record News Centro-Oeste).


A nova programação entra no ar às 6 horas da manhã agora com uma edição do Hora News com duas horas de duração.

Às 11h30 estreia o Record News São Paulo.

O telejornal Página 1 passa a ser exibido às 10 horas da manhã com apresentação de Willian Leite e Flávia Ribeiro. Antes era exibido às 09h e agora entra às 10h horário antes ocupado pelo Arquivo Record.


Às 13 horas, estreia o Record News Centro-Oeste.

Telejornal Hora News passa a ter uma edição às 13h30. Antes, no horário era exibido Aldeia News.

Em seguida, às 14 horas, o Esporte Record News, que antes era exibido às 11h, toma o lugar do Zapping que era exibido às 14 horas.

Às 14h30 entra no ar o Direto da Redação ancorado por João Santos e Lidiane Shayuri.

Logo depois será exibido o "Estilo e Saúde", que antes ocupava a faixa das 18 horas.


Record News Rural, sobre o mundo do agronegócio e comportamento rural, estreia às 17h30.


A revista eletrônica com os blogueiros do R7, o NBlogs, estreia às 20h.

Outra novidade será o Eco Record News com informações sobre o meio ambiente, que será exibido durante os intervalos na programação.

Câmera Record News deixa de apresentar exclusivamente o 60 Minutes da CBS e o Eliakim Araujo direto de Miami deixa a apresentação do programa. Que passa a ser apresentado de São Paulo por Marcos Hummel.

Os Entrevista Record: Mundo com Rodrigo Vianna, Atualidade com Paulo Henrique Amorim, Bastidores da Notícia com Celso Freitas, Cultura com Arnaldo Duran e Música com Marco Camargo saem do horário das 22 horas e serão exibidos às 21h15.

Outra mudança é no telejornal "Record News Brasil" que passa a ser exibido às 22 horas e ter dois apresentadores: Eduardo Ribeiro e Fernanda de Luca.


A última estreia do dia é o talk show norte-americano "The Tonight Show" apresentado por Jay Leno, que será exibido legendado.


A mudança mais visível ao telespectador será a redução do "horário pago" da Igreja Universal que antes ia madrugada adentro e agora deve ocupar cerca de 1 hora na grade. As madrugadas já estão sendo usadas para reapresentação da programação.


Este post contou com a colaboração de Ricardo Souza.





blog comments powered by Disqus