sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Eleições de 2010: Globo promove último debate entre Dilma e Serra

A Rede Globo promove o último debate (2º turno) entre os candidatos à Presidência da República das Eleições em 2010.
Participam Dilma Rousseff do PT e José Serra do PSDB.

O evento será realizado no estúdio "E" do Projac, no Rio de Janeiro, e será transmitido ao vivo a partir das 22h15 para todo o país.

William Bonner, jornalista e âncora do Jornal Nacional, será o mediador do debate. O evento deve durar duas horas e está dividido em três blocos.

Os candidatos responderão perguntas formuladas por 80 eleitores indecisos selecionados pelo IBOPE, que estarão na plateia.
Cada um dos eleitores indecisos vai elaborar cinco perguntas, individualmente e por escrito, escolhendo temas de interesse nacional, definidos pela produção, são eles: saúde, educação, meio ambiente, políticas sociais, previdência, investimento em infraestrutura, política econômica, agricultura, saneamento, política externa, corrupção, transportes, desemprego, segurança, habitação, funcionalismo público, impostos, legislação trabalhista e energia.
Destas 400 perguntas, serão selecionadas as 12 mais representativas de cada tema. As questões não serão específicas ou dirigidas a um dos dois candidatos.

Um sorteio definirá o candidato que vai responder a primeira pergunta. A segunda pergunta será respondida pelo segundo candidato e assim sucessivamente, fazendo com que ambos respondam o mesmo número de perguntas. O candidato da vez sorteará o eleitor indeciso, que terá 30 segundos para ler sua pergunta. O candidato terá dois minutos para a resposta, com dois minutos de réplica do outro candidato e mais dois minutos para a tréplica. Ao fim do terceiro bloco, os candidatos poderão fazer suas considerações finais durante dois minutos.

Caso algum candidato seja ofendido e solicite o Direito de Resposta, o mediador e equipe de produção analisam o pedido e o tempo do Direito de Resposta será de um minuto.

O debate será transmitido ao vivo, a partir das 22h15, para todo o Brasil pela TV Globo (canal aberto) em alta definição (HDTV), para vários países pela Globo Internacional, e também simultaneamente na internet pelo G1.




blog comments powered by Disqus